BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA
  • Rua Tomás Ribeiro, 71 3º piso
  • geral@grupoconcept.com

Body Concept - Após pagamentos, impedimento de proceder aos tratamentos adquiridos

Ana Haasbroek
Ana Haasbroek apresentou a reclamação
30 de outubro 2019
Sou a solicitar que a exposição infra, seja remetida para análise do conselho de administração do Grupo Concept.
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento para com toda a situação que se desenrolou com uma das vossas clinicas e solicitar o vosso auxilio para a resolução da mesma:

1. Na data de 13 de Abril de 2019 desloquei-me às instalações da BodyConcept de Benfica, pelas 10h, após contacto com vista a marcação de uma consulta de avaliação
2. Durante a referida consulta, adquiri o pack de depilação a Laser, no valor de 249,90€
3. Para a aquisição deste pack, solicitei se seria possível a escolha de outra clínica do grupo, que fosse mais perto do meu local de residência ou local de trabalho
4. Fui informada que poderia escolher a clínica localizada nos Jardins da Parede, Cascais, Lisboa para proceder aos tratamentos
5. Procedi ao preenchimento de todos os documentos solicitados
6. Procedi ao pagamento integral, de modo a permitir que a transferência fosse efectivada
7. Durante o mês que se seguiu, entrei em contacto por telefone com a clinica, por diversas vezes, não tendo obtido qualquer resposta referente ao processo de transferência
8. Na data de 17 de Maio de 2019 contactei a clinica dos Jardins da Parede, a fim de entender o motivo para a demora na transferência do meu processo
9. Fui informada de que a clínica não teria sido contactada até à data, referente ao pedido de transferência do meu processo
10. Fui ainda informada que a mesma clínica não dispõe do referido tratamento de laser
11. Neste momento, entrei em contacto com a clínica de Benfica, dando conta desta mesma situação
12. Solicitei que o meu processo fosse transferido para a clínica do Monte do Estoril, por ter-me sido dada a informação de que a mesma teria o tratamento a laser
13. Sem obter qualquer resposta, desloco-me pessoalmente à clínica de Benfica, com vista a obter algum tipo de esclarecimento sobre o processo
14. Nesta data, a funcionária que se encontrava na recepção procedeu ao contacto telefónico com as clinicas do Estoril, Cascais, Oeiras e Algés
15. Foi informada que a clínica de Algés não só dispunha do tratamento, como aceitava a transferência
16. Ainda nesta data, foi-me garantido que poderia iniciar o tratamento na data de 08 de Junho
17. Solicitei ser contactada pela pessoa responsável pela clinica de Benfica, para que pudesse, sem apresentar reclamação, expor toda a situação que tinha ocorrido até ao momento, situação que não aconteceu
18. No dia 06 de Junho recebo um contacto telefónico a soliciar o preenchimento e assinatura de mais documentos, fundamentais para o processo de transferência para a clínica de Algés, os quais devolvi na mesma data
19. Na data de 08 de Junho, conforme combinado, desloquei-me à clínica de Algés, de modo a iniciar os tratamentos
20. Neste momento, fui confrontada que o meu processo de transferência não tinha sido feito e que nessa mesma data, contrariamente à informação já dada, não poderia fazer os tratamentos
21. Nesse momento, voltei a entrar em contacto com a clínica de Benfica, voltando a explicar toda a situação e tendo-me sido garantido que a situação ficaria regularizada nos dias seguintes
22. Ao fim de uma semana, entrei em contacto com a clínica de Algés, tendo sido informada de que o processo de transferência ainda não estava completo, uma vez que faltavam ser tomadas acções por parte da clínica de Benfica
23. Na data de 22 de Junho, continuando sem obter a permissão para iniciar os tratamentos e continuando sem ser contactada pela pessoa responsável pela clinica de Benfica, com vista à resolução da minha situação, voltei a deslocar-me à clinica de Benfica solicitando o livro de reclamações, tendo exposto tudo o que aqui vos descrevo.
24. Nesta mesma reclamação, solicitei que seja retornado o valor pago para os tratamentos que não efectuei
25. Há data de 15 de Agosto, contactei o grupo Concept, expondo toda esta situação.
26. Na data de 24 de Setembro, fui contactada pela empresa informando que iriam averiguar os contornos da situação, sendo que ser-me-ia dada uma resposta ao exposto, sendo que, novamente, nenhuma resposta foi prestada.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2019
BodyConcept
14 de novembro 2019
Exma. Sra. Ana Raquel Bispo,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência com a BodyConcept não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Atenciosamente,
BodyConcept