Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,7%
Tempo Médio de Resposta
89,5%
Taxa de Solução
56,4%
Média das Avaliações
40,5%
Taxa de Retenção de Clientes
38,1%
BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA
  • 213149141
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Tomás Ribeiro, 71 3º piso
    1250-227 Lisboa
  • geral@grupoconcept.com

Body Concept - Incidente

Resolvida
7/10
MARIA JOÃO MEDEIROS LEAL
MARIA LEAL apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2023
No passado dia 9 de janeiro de 2023,
quando da sessão de tratamento de electro estimulação, nas instalações da clínica body concept na Amadora, deu-se um incidente com uma das máquinas de electro estimulação.
Eu já havia informado as funcionárias, que a máquina estava com problemas de contato e que isso era perigoso, pois corria-se o risco de levar descarga elétrica .
Sucede-se que nesse mesmo dia estava a fazer o tratamento e vários elétrodos deixaram de funcionar. Chamei a funcionária, Viviane que estava de apoio ao ginásio.
A mesma tentou verificar a situação, inclusive levou um choque e poucos minutos após, fui eu a levar um tremendo choque devido ao fato da corrente ter passado apenas para os elétrodos que estavam conectados á zonados glúteos.
No dia 16, já com outra máquina de substituição, supostamente nova, efetuei o tratamento, cujo não teve qualquer eficácia pois não apresentava potência alguma. Eu não me considero nenhuma super mulher e por isso mesmo, JAMAIS eu poderei estar na potência máxima de uma máquina de electro estimulação profissional!!!
As máquinas que apresentam aos clientes são modelos ultrapassados e cuja manutenção é pouca ou nenhuma! Tanto é que levei choques no dia 9 e tive conhecimento que no dia 10 após o meu incidente, outra cliente usou a mesma máquina, que apresentava anomalias até ao ponto da mesma deitar fumo.
Só aí ela foi retirada de uso.
É incompreensível! É INADMISSÍVEL que uma empresa que oferece tratamentos corporais aos clientes, atuem desta forma tão grotesca e negligente!
Será possível que a administração se mantenha impávida a situações dessas que por si só representam um risco para a saúde e bem estar dos clientes que desse tratamento usufruem??
Será possível que não haja consciência suficiente, em quem gere essa empresa???
As funcionárias transmitiram á gerência essa situação! Eu própria comuniquei pessoalmente á D. Maria /sub gerente)o episódio pelo qual passei no dia 9 de janeiro! Foi me dito que iriam de imediato transmitir a situação á administração, de modo a prevenir que voltasse a repetir.
Acontece que tive duas sessoes pelas quais paguei e fui presenteada com choques tremendos e nem se dignaram a apresentar uma alternativa/compensação pelas sessões perdidas.

Ora bem, estamos perante um caso de pura e grave negligência !
no dia 13 de fevereiro 2023, pelas 18h00 exatamente no mesmo tipo de tratamento, tive conhecimento de que uma das máquinas de electro estimulação novamente estava avariada e que a outra restante, igualmente apresentava anomalias.
Eu de imediato alertei a funcionária Liliana de que se a máquina não estivesse em condições eu recusar-me-ia a estar deitada numa marquesa, pagando um tratamento pelo qual a empresa não cumpre com o mínimo de eficácia/segurança e manutenção dos aparelhos destinados a esse tratamento.
A funcionária Carla, chegou mesmo a experimentar os elétrodos em si própria e verificou que os elétrodos não funcionavam, acabando por trocar por outros que lá havia .
Sucede-se que desde e após que me foram colocados os mesmos elétrodos, detetou-se que não estava a passar corrente. Os da perna direita não funcionavam, perna esquerda só o elétrodo inferior, abdômen não funcionava e somente os dos flancos apresentavam uma vibração minúscula.
Ao verificar esta situação a funcionária Liliana de imediato chamou a sub gerente, D. Maria para poder constatar in Loco, o que se estava a passar e comprovar que efetivamente a máquina estava disfuncional.
A D. Maria efetivou alguns testes e comprovou que efetivamente a máquina tinha anomalia e entretanto no decorrer dos testes dos elétrodos que permaneciam ligados ao meu corpo, sucedeu-se uma vez mais o pior.
Por algum motivo a máquina deu descarga de choque para os elétrodos que se encontravam na minha zona abdominal e eu, que me encontrava deitada na marquesa com o meu marido em linha, fui automaticamente projetada para a frente com uma violência extrema pelo impulso elétrico provindo do aparelho.
Ainda que a funcionária conseguisse desligar a máquina levei no mínimo com 3 fases de choques, soltando gritos de dor, cujos foram audíveis pelo meu marido ao telefone e presencialmente, não só pelas clientes que se encontravam igualmente no ginásio na altura, bem como pelas funcionárias Liliana, D. Maria e Sofia, que estavam a minha volta e nos restantes gabinetes.
Eu fiquei em completo estado de choque! A dor foi tão forte que parecia que o meu abdômen estava a ser arrancado de mim!
Esta situação é deveras GRAVE!!!! Estamos perante um indiscutível caso de negligência, por parte da direção desta empresa, cuja desvaloriza as informações prestadas quer pelos clientes quer pelas próprias funcionárias.
Passei a noite com dores no abdômen, zona cervical e peito, causadas pelo impacto violento dos choques sentidos.
Inclusive ainda no dia seguinte, dia 14 de fevereiro, encontrava-me com dormência nos lábios, derivado a esse episódio
Jamais poderei deixar passar esta situação em branco!!!
A minha vida, a minha segurança, a minha saúde foi colocada em risco e em causa, pela negligência grotesca e desmedida, que se tem observado, no que respeita aos aparelhos que se encontram destinados aos tratamentos!
Como já aqui mencionei eu não irei desvalorizar o sofrimento, a angustia, o susto, e o risco de vida pela qual fui sujeita.
De modo algum, irei voltar a realizar o tratamento pelo qual a empresa recebeu o pagamento!
De modo algum, irei confiar em supostas promessas, de que a próxima máquina não terá o mesmo problema!!!
Já foram 2 situações em que levei choques violentos, devidos às anomalias dos aparelhos que a body concept disponibiliza, mas sobretudo, devido á negligência e incompetência de quem gere esta empresa!! É inaceitável que menosprezem e desvalorizem as informações prestadas pelas funcionárias e principalmente dadas pelos clientes!
Neste momento, pondero avançar com um processo contra a empresa, por pura negligência, a não ser que que a empresa me apresente outra solução válida, que me impeça de o fazer.
Ainda hoje de manhã sentia formigueiro nos meus lábios e mal estar na minha zona abdominal e cervical!!!
Eu paguei 1719 euros por um pack de tratamentos que não irei concretizar na totalidade, devido a estar traumatizada com essas situações. Não consigo voltar a confiar nesta empresa para melhorar a minha condição física, após o sofrimento pelo qual passei e após verificar o comportamento negligente da mesma.
Eu sou um Ser humano, e como tal mereço o respeito e a dignidade que me é devida!!
Jamais poderei ser tratada como um número, em que o mais importante são os euros que deixo na empresa!!
Por tudo o que aqui descrevi, considero que não existem condições para poder concluir o meu tratamento.
Deste modo, solicito que no mínimo, me seja devolvido o valor pago pelo pack de tratamentos, uma vez que a empresa por duas vezes manteve um comportamento negligente no que respeita á manutenção dos aparelhos, inviabilizando quer os objetivos e plano proposto de tratamentos, bem como, colocando em risco a minha vida, a minha saúde, bem estar físico e psicológico.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2023
BodyConcept
16 de fevereiro 2023
Exma. Sra. Maria João Leal,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na BodyConcept não tenha correspondido às suas expectativas.

Por forma a encontrar uma solução para a situação exposta, reencaminhámos a sua reclamação para o nosso Departamento de Qualidade.

Após análise do seu caso, será contactada através de um dos contactos disponíveis no seu perfil do Portal da Queixa.

Atenciosamente,
BodyConcept
MARIA JOÃO MEDEIROS LEAL
MARIA LEAL avaliou a marca
22 de fevereiro 2023

Em momento algum na minha reclamação, foi colocado em causa os serviços /tratamentos prestados. As profissionais são excelentes, super atenciosas e efetivamente os tratamentos resultam. Erros são passíveis de acontecer em qualquer serviço. O importante é a lição que tiramos da situação e a forma como atuamos posteriormente, no intuito de melhorar e impedir que os mesmos erros se repitam.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.