BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

MARIA JOÃO MEDEIROS LEAL
MARIA LEAL apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2023
No passado dia 9 de janeiro de 2023,
quando da sessão de tratamento de electro estimulação, nas instalações da clínica body concept na Amadora, deu-se um incidente com uma das máquinas de electro estimulação.
Eu já havia informado as funcionárias, que a máquina estava com problemas de contato e que isso era perigoso, pois corria-se o risco de levar descarga elétrica .
Sucede-se que nesse mesmo dia estava a fazer o tratamento e vários elétrodos deixaram de funcionar. Chamei a funcionária, Viviane que estava de apoio ao ginásio.
A mesma tentou verificar a situação, inclusive levou um choque e poucos minutos após, fui eu a levar um tremendo choque devido ao fato da corrente ter passado apenas para os elétrodos que estavam conectados á zonados glúteos.
No dia 16, já com outra máquina de substituição, supostamente nova, efetuei o tratamento, cujo não teve qualquer eficácia pois não apresentava potência alguma. Eu não me considero nenhuma super mulher e por isso mesmo, JAMAIS eu poderei estar na potência máxima de uma máquina de electro estimulação profissional!!!
As máquinas que apresentam aos clientes são modelos ultrapassados e cuja manutenção é pouca ou nenhuma! Tanto é que levei choques no dia 9 e tive conhecimento que no dia 10 após o meu incidente, outra cliente usou a mesma máquina, que apresentava anomalias até ao ponto da mesma deitar fumo.
Só aí ela foi retirada de uso.
É incompreensível! É INADMISSÍVEL que uma empresa que oferece tratamentos corporais aos clientes, atuem desta forma tão grotesca e negligente!
Será possível que a administração se mantenha impávida a situações dessas que por si só representam um risco para a saúde e bem estar dos clientes que desse tratamento usufruem??
Será possível que não haja consciência suficiente, em quem gere essa empresa???
As funcionárias transmitiram á gerência essa situação! Eu própria comuniquei pessoalmente á D. Maria /sub gerente)o episódio pelo qual passei no dia 9 de janeiro! Foi me dito que iriam de imediato transmitir a situação á administração, de modo a prevenir que voltasse a repetir.
Acontece que tive duas sessoes pelas quais paguei e fui presenteada com choques tremendos e nem se dignaram a apresentar uma alternativa/compensação pelas sessões perdidas.

Ora bem, estamos perante um caso de pura e grave negligência !
no dia 13 de fevereiro 2023, pelas 18h00 exatamente no mesmo tipo de tratamento, tive conhecimento de que uma das máquinas de electro estimulação novamente estava avariada e que a outra restante, igualmente apresentava anomalias.
Eu de imediato alertei a funcionária Liliana de que se a máquina não estivesse em condições eu recusar-me-ia a estar deitada numa marquesa, pagando um tratamento pelo qual a empresa não cumpre com o mínimo de eficácia/segurança e manutenção dos aparelhos destinados a esse tratamento.
A funcionária Carla, chegou mesmo a experimentar os elétrodos em si própria e verificou que os elétrodos não funcionavam, acabando por trocar por outros que lá havia .
Sucede-se que desde e após que me foram colocados os mesmos elétrodos, detetou-se que não estava a passar corrente. Os da perna direita não funcionavam, perna esquerda só o elétrodo inferior, abdômen não funcionava e somente os dos flancos apresentavam uma vibração minúscula.
Ao verificar esta situação a funcionária Liliana de imediato chamou a sub gerente, D. Maria para poder constatar in Loco, o que se estava a passar e comprovar que efetivamente a máquina estava disfuncional.
A D. Maria efetivou alguns testes e comprovou que efetivamente a máquina tinha anomalia e entretanto no decorrer dos testes dos elétrodos que permaneciam ligados ao meu corpo, sucedeu-se uma vez mais o pior.
Por algum motivo a máquina deu descarga de choque para os elétrodos que se encontravam na minha zona abdominal e eu, que me encontrava deitada na marquesa com o meu marido em linha, fui automaticamente projetada para a frente com uma violência extrema pelo impulso elétrico provindo do aparelho.
Ainda que a funcionária conseguisse desligar a máquina levei no mínimo com 3 fases de choques, soltando gritos de dor, cujos foram audíveis pelo meu marido ao telefone e presencialmente, não só pelas clientes que se encontravam igualmente no ginásio na altura, bem como pelas funcionárias Liliana, D. Maria e Sofia, que estavam a minha volta e nos restantes gabinetes.
Eu fiquei em completo estado de choque! A dor foi tão forte que parecia que o meu abdômen estava a ser arrancado de mim!
Esta situação é deveras GRAVE!!!! Estamos perante um indiscutível caso de negligência, por parte da direção desta empresa, cuja desvaloriza as informações prestadas quer pelos clientes quer pelas próprias funcionárias.
Passei a noite com dores no abdômen, zona cervical e peito, causadas pelo impacto violento dos choques sentidos.
Inclusive ainda no dia seguinte, dia 14 de fevereiro, encontrava-me com dormência nos lábios, derivado a esse episódio
Jamais poderei deixar passar esta situação em branco!!!
A minha vida, a minha segurança, a minha saúde foi colocada em risco e em causa, pela negligência grotesca e desmedida, que se tem observado, no que respeita aos aparelhos que se encontram destinados aos tratamentos!
Como já aqui mencionei eu não irei desvalorizar o sofrimento, a angustia, o susto, e o risco de vida pela qual fui sujeita.
De modo algum, irei voltar a realizar o tratamento pelo qual a empresa recebeu o pagamento!
De modo algum, irei confiar em supostas promessas, de que a próxima máquina não terá o mesmo problema!!!
Já foram 2 situações em que levei choques violentos, devidos às anomalias dos aparelhos que a body concept disponibiliza, mas sobretudo, devido á negligência e incompetência de quem gere esta empresa!! É inaceitável que menosprezem e desvalorizem as informações prestadas pelas funcionárias e principalmente dadas pelos clientes!
Neste momento, pondero avançar com um processo contra a empresa, por pura negligência, a não ser que que a empresa me apresente outra solução válida, que me impeça de o fazer.
Ainda hoje de manhã sentia formigueiro nos meus lábios e mal estar na minha zona abdominal e cervical!!!
Eu paguei 1719 euros por um pack de tratamentos que não irei concretizar na totalidade, devido a estar traumatizada com essas situações. Não consigo voltar a confiar nesta empresa para melhorar a minha condição física, após o sofrimento pelo qual passei e após verificar o comportamento negligente da mesma.
Eu sou um Ser humano, e como tal mereço o respeito e a dignidade que me é devida!!
Jamais poderei ser tratada como um número, em que o mais importante são os euros que deixo na empresa!!
Por tudo o que aqui descrevi, considero que não existem condições para poder concluir o meu tratamento.
Deste modo, solicito que no mínimo, me seja devolvido o valor pago pelo pack de tratamentos, uma vez que a empresa por duas vezes manteve um comportamento negligente no que respeita á manutenção dos aparelhos, inviabilizando quer os objetivos e plano proposto de tratamentos, bem como, colocando em risco a minha vida, a minha saúde, bem estar físico e psicológico.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2023
BodyConcept
16 de fevereiro 2023
Exma. Sra. Maria João Leal,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na BodyConcept não tenha correspondido às suas expectativas.

Atenciosamente,
BodyConcept
MARIA JOÃO MEDEIROS LEAL
MARIA LEAL avaliou a marca
22 de fevereiro 2023

Em momento algum na minha reclamação, foi colocado em causa os serviços /tratamentos prestados. As profissionais são excelentes, super atenciosas e efetivamente os tratamentos resultam. Erros são passíveis de acontecer em qualquer serviço. O importante é a lição que tiramos da situação e a forma como atuamos posteriormente, no intuito de melhorar e impedir que os mesmos erros se repitam.