BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Body Concept - Cancelamento de sessões ignorado

Vanessa Carina Cunha Delgado
Vanessa Delgado apresentou a reclamação
27 de dezembro 2022
Muito sinceramente foi uma péssima decisão ter-me ligado a esta clínica.

Tinha como objetivo iniciar as minhas sessões de um pack de tratamento mas passado poucos dias decidi não iniciar por motivos pessoais e profissionais.
Algo que comuniquei de imediato via telefone à clínica, onde a funcionária me alertou positivamente pelo facto de ainda estar "a tempo" de cancelar pois ainda não tinha terminado o prazo para cancelamento, à qual constatei e realçei no email, que a mesma me pediu para enviar de imediato com todos os detalhes para resolver a questão.
Após enviar email, passaram uns dias e não obtive resposta. Liguei novamente, e uma outra funcionária explicou que as funcionárias não tinham acesso aos emails mas que iria reencaminhar para os serviços administrativos.
Recebo no mesmo dia resposta à qual me dizem basicamente que não iriam fazer devolução de qualquer valor pois estava acordado no contrato, quando nem sequer fiz referência a devoluções pois ainda não tinham retirado qualquer valor, logo não faria sentido. E ressalvaram que não iriam aceitar o facto de não querer as sessões visto que o "problema" não era da Clínica e dos seus tratamentos, logo teria de escolher outras datas para quando me fosse conveniente.

Fiquei estupefacta com a negação ao meu pedido, e respondi de imediato pois sendo uma cliente recente e estando dentro do prazo estipulado para cancelamentos, teriam de ver mais detalhadamente o meu caso. Não faz de todo sentido continuarem com o contrato ativo quando o cliente é livre e tem todo o direito de pedir para cancelar independentemente do motivo.

Contactei o serviço de crédito associado à clínica, - e consequentemente ao contrato -que referenciou que só a Clínica Body Concept pode cancelar o contrato, para não terem de pedir valores quando nem sequer estou a usufruir de tratamentos.

Contactei mais três vezes a clínica e não obtive resposta ao email.
Até hoje, a Body Concept não me contactou para resolver o cancelamento, mantendo-o ativo para eventuais problemas futuros.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2022
Exma. Sra. Vanessa Delgado,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na BodyConcept não tenha correspondido às suas expectativas.

Atenciosamente,
28 de dezembro 2022
A análise terá de ser feita de imediato visto que já aguardei dois meses sem qualquer resolução da vossa parte.

É uma vergonha uma clínica como a vossa receber milhares de queixas e nada fazerem.

Farei todas as queixas possíveis, e de tudo até resolverem esta questão.
Boa tarde Exma. Sra. Vanessa Delgado,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Para que possamos dar seguimento à exposição solicitamos encarecidamente que dê resposta ao email enviado esta manhã através do Departamento de Qualidade.

Atenciosamente,
7 de janeiro 2023
Responderam via email com a mesma resposta inicial que já tinham dado. Nada resolveram. As respostas são todas automáticas e não lêem os emails. Uma vergonha esta clínica.
O meu problema continua por resolver pois não querem de todo anular o contrato e crédito.
Obrigam os clientes a continuarem com um serviço que não querem nem estão a usufruir portanto farei o que for possível até anularem.

Mais uma queixa a caminho... na entidade competente.
Para quem esteja a ler e tem um problema semelhante ou igual como muitos que já soube, faça o mesmo.

Boa continuação a estragarem a vida das pessoas.
22 de janeiro 2023
Continuam sem solução para o meu problema consequentemente não responderam mais, logo a queixa já foi feita presencialmente no Livro de Reclamações e aguardo resultados de uma opinião jurídica.
6 de abril 2023
Até à data, ainda por resolver.
Vanessa Carina Cunha Delgado
Vanessa Delgado avaliou a marca
6 de maio 2023

Muito resumidamente: Péssima. Não recomendo a ninguém.

Boa tarde, conseguiu resolver?