BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA
  • geral@grupoconcept.com

Body Concept - Diagnóstico e tratamento com resultados negativos

Carolina
Carolina apresentou a reclamação
1 de agosto 2018 (editada a 3 de agosto 2018)
Inscrevi-me para uma Limpeza de Pele gratuita através das redes sociais. Como já tinha ido a uma clínica concorrente, sabia que me iriam fazer uma avaliação antes de oferecerem a limpeza.
Durante a avaliação, a vendedora sugeriu que teriam uma promoção que acabava naquele dia e que excecionalmente me faria um desconto adicional. Não pensei duas vezes quando falamos das condições de pagamento mensal, uma vez que sempre quis fazer um tratamento de pele, mesmo estando na época do Verão.
Acordamos que o pagamento seria feito em 4 vezes pois para mim era mais cómodo. Quando a primeira prestação foi cobrada admirei-me com o valor bem acima do combinado e liguei revoltada para a clínica: a vendedora escolheu o pagamento em 3 vezes e nada poderia fazer e que deveria ter reclamado na altura em que recebi o contrato por email, ao que furiosamente respondi: nunca recebi email com contrato nenhum. A vendedora disse-me que não seria possível, pois “eles” mandam o contrato por email quase de imediato.
Pedi para verificar o meu endereço de email e a vendedora disse um endereço errado e eu corrigi-a, ao que me respondeu: “É isso”.
Para tentar compensar estes erros, a vendedora ofereceu-me mais 2 sessões de Peeling Ultrassónico e eu aceitei, afinal de contas o importante era o tratamento em si, já que as prestações não poderiam ser alteradas.
Após a 1ª sessão de Peeling Ultrassónico, fiquei extramente satisfeita: após uma semana, vi os primeiros resultados. Tirei fotos para ir acompanhado os resultados ao longo do tratamento.
A Microdermoabrasão foi marcada para um dia mais fresco, pois não podia apanhar sol. Fiz a sessão e falaram-me dos cuidados a ter, que não poderia apanhar sol entre 3 a 5 dias. Assim o fiz, comprei inclusive um protetor solar próprio para a minha pele fator 50 e dispensei as idas à praia e piscina.
Uma semana depois, a minha cara estava irreconhecível: as marcas que tinha tornaram-se vermelhas e as espinhas que iam aparecendo ficavam vermelhas em volta.
Quando fui fazer a 2ª sessão de Peeling, levei duas amigas minhas que estavam interessadas em conhecer os tratamentos (e receberam um vale com um tratamento gratuito cada uma), e a funcionária questionou se as marcas já existiam, disse prontamente que não, que apareceram após fazer a Micro, ao que retorquiu que não deveria apanhar sol, e disse-lhe que tinha pleno conhecimento disso e que mesmo no meu dia-a-dia evitava apanhar sol na rua. Uma das minhas amigas questinou se era normal o aparecimento das marcas e a funcionária disse que sim, poderia piorar para depois melhorar.
A sessão não se deu por terminada, pois a máquina avariou no final do tratamento e pediu para marcarmos para a semana seguinte. Outra vendedora aconselhou-me a fazer os peelings agora no Verão e deixar a micro para o Outono, já que apareceram mais marcas.
Ao marcar a nova sessão de Peeling, pedi para verificar se havia vaga no meu dia de férias, ao que me confirmou que seria então à hora do almoço.
No dia da marcação, ligam-me meia hora antes, a desmarcar a sessão (que estava agendada para o dia seguinte e não para o meu dia de férias), pois a máquina estava ainda em manutenção, e que me ligariam na semana seguinte para marcar nova data.
Estamos a meio da segunda semana após o telefonema, e até ao momento não me foi dada nenhuma satisfação.
Estou extremamente descontente com o diagnóstico e tratamento, pois a minha pele está muito pior do que quando comecei o tratamento, não posso ir à praia nem à piscina pois a pele está demasiado sensível, não consigo sequer passar maquiagem, (no trabalho já me questionaram se estava com algum tipo de alergia na cara!).
Data de ocorrência: 1 de agosto 2018
BodyConcept
17 de outubro 2018
Exma. Sra. Carolina Machado de Araújo,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência com a BodyConcept não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Atenciosamente,
BodyConcept