BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Body Concept - Mau profissionalismo

Cátia Filipa Peixoto
Cátia Peixoto apresentou a reclamação
17 de dezembro 2020
Boa tarde. Comecei os tratamentos na body concept Maia no final de Fevereiro de 2020, sem nunca imaginar que pudesse existir uma pandemia que levasse à paragem por mais de mês. Ainda assim alertei logo que no mês de Julho, caso estivesse a realizar tratamentos não poderia comparecer por motivos profissionais. Até aí tudo certo. Adquiri o serviço de ginásio com 24 tratamentos por mês e de imediato adquiri 3meses de tratamentos. Até ao período da quarentena não tenho nada a reclamar, funcionárias minimamente competentes. Pouco tempo após o regresso pós confinamento o cenário mudou totalmente. As funcionárias competentes foram substituídas por miúdas estagiárias, que pouco ou nada percebiam de estética, tendo sido eu a ensinar-lhes como se colocavam os equipamentos nas minhas sessões. O tempo de espera passou a ser entre 20 a 40 minutos após a hora da marcação. Tendo muitas vezes marcação pelas 18h e só sair das instalações após as 20h. Relembro que o tratamento em questão era de 50 minutos. Nunca reclamei tentando levar as coisas num bom caminho e sendo compreensiva face todas as dificuldades que se faziam sentir na altura, até porque sempre entendi que a gerente também não percebia muito de estética.
Por motivos de saúde em Agosto necessitei de parar os tratamentos, tendo alertado a gerente da clínica. E ainda com 7 sessões para fazer. Assim que tive ordem para retomar, em 10/11 contactei a body concept via whatssapp, devido a ser o único meio de contacto que tinha disponível na altura (além do email) e ao qual não obtive resposta alguma.
No dia 02/12, quando pude contactar via telefone, falei com a gerente que me disse que não autorizava a realizar as sessões em falta, por ter passado o tempo limite. Numa conversa telefónica "acessa" já nem sequer era coerente nas informações fornecidas e como é óbvio, tive de questionar sobre a veracidade do que me estava a dizer. Contudo, se já não tinha direito a nada, informei que aceitava mas que iria esclarecer a situação pelos meios legais. Disse-me então que iria contactar a supervisora e depois me dizia algo.
No dia seguinte contactou-me a informar que excepcionalmente autorizavam que usufruisse dos tratamentos mas das 7 sessões só poderia usufruir apenas de 5. Saliento que cada sessão consiste em 3 tratamentos e quando pedi para retomar as sessões informei que iria apenas fazer 2, por motivos de saúde. Aceitei e regressei.
Na primeira sessão, fui obrigada a comprar umas calças de pressoterapia, pois o meu carro foi furtado e nele estava todo o equipamento que levava para as sessões. Ok tudo certo, contudo tive a advertência de que não me obrigavam a comprar um kit novo dado que não iria continuar com serviços bodyconcept.
É importante dizer que em momento algum fiz referência a alguma possível continuidade, visto que de momento apenas queria usufruir de algo em que investi. Realizei 3 sessões das 5 permitidas, nas quais tive sempre de esperar cerca de 15 minutos.
Hoje dia 17/12 desloquei-me para a 4a sessão às 11h00. Infelizmente não consegui um lugar de estacionamento, após andar as voltas na zona da clínica, desde as 10h40. Liguei para lá, às 11h00, onde expliquei o sucedido e a gerente disse que se não chegasse, depois não podia atender porque já tinha marcações às 11h30. Perguntei então se podia remarcar a sessão, ao qual me foi respondido que não, que se ligasse as 10h30 ainda podia fazê-lo, mas as 11h já não era permitido. Se quisesse podia marcar a sessão que ainda faltava, mas como também é só 1 secalhar não valia a pena.
Venho por este meio expor a situação e apenas questionar como querem que os clientes fiquem satisfeitos, comprem mais, continuem tratamentos e recomendem a bodyconcept com este tipo de serviço e profissionais não qualificados?
De 7 sessões com 3 tratamentos cada, pedi para usufruir das 7 apenas com 2 tratamentos cada. Permitiram que realizasse 5 sessões e dessas apenas realizei 3 sessões.
Parabéns bodyconcept por ganharem dinheiro, sem o público usufruir do que pagou e ainda com mau profissionalismo.
É lamentável!
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2020
BodyConcept
28 de dezembro 2020
Exma. Sra. Cátia Peixoto,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência com a BodyConcept não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Atenciosamente,
BodyConcept
7 de janeiro 2021
Aguardo até ao momento uma resposta da marca.
8 de fevereiro 2021
Ainda sem qualquer resposta da marca.
15 de fevereiro 2021
Continua tudo igual, sem qualquer resposta da marca até ao momento.