BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Raquel Deolinda Correia Gonçalves
Raquel Gonçalves apresentou a reclamação
13 de outubro 2021
Exmos Srs.
Venho por este meio expor uma situação que me esta a desagradar bastante e para a qual decidi, finalmente fazer uma reclamação oficial que foi feita na DECO em Abril de 2021 e que infelizmente não foi resolvida mas que decidi divulgar neste portal para que mais pessoas tenham conhecimento desta situação.

Em janeiro de 2020, a partir da adesão a um plano de saúde, comprei 20 sessões de Lipostop (acho que é este o nome). Entretanto, devido a motivos de trabalho tive que me ausentar vários meses e com a chegada do vírus tudo se complicou. Contudo, em julho de 2020 comecei a fazer as sessões que tinha comprado. Fiz algumas em julho e em agosto, sendo que entre agosto e setembro tive que interromper porque decidi fazer uma dieta na própria clínica e, por causa da dieta (Dieta dos 3 Passos) fiquei bastante doente, tive que faltar 3 semanas ao trabalho, e logicamente que tive que interromper as sessões na clínica.
Entretanto, entre outubro, e dezembro fiz algumas, de acordo com a disponibilidade da clínica, da minha e do confinamento imposto pelo governo. Sendo que já no final, notei que eu ficava sempre com os horários piores: as 8h da manha (quando eu para estar na clinica as 8H tinha que acordar as 6h da manha e podiam dar esse horário a alguém de Braga), ou então por exemplo no dia 30 de dezembro as 15.30, quando toda a gente já se estava a preparar para o final do ano e ninguém queria aquele horário. Fiquei eu com eles! Recordo-me de, em determinada altura, neste período, ter tido a necessidade de contactar a central da BC porque de forma alguma conseguia contactar o balcão de Braga e não conseguia marcar absolutamente nada. Só apos contactar a central é que alguém de Braga entrou em contacto comigo e, finalmente, consegui marcar umas sessões.
As sessões que eu realizei em 2020 foram:
29 de agosto – 1 sessão
Entretanto fiquei doente….
17 de outubro – 1 sessão
24 de outubro – 1 sessão
Confinamento, falta de disponibilidade da clínica e falta de disponibilidade minha.
19 de dezembro – 1 sessão
21 de dezembro – 1 sessão
23 de dezembro – 1 sessão
28 de dezembro – 1 sessão
30 de dezembro – 1 sessão
Em total 13, pelo que faltariam 7. Só que eu comprei mais 1 no valor de 175 euros da qual não sei o nome.
Começou 2021 e eu enviei o meu plano para este ano para terminar as 8 sessões que me faltavam. Fiz uma no dia 09 de janeiro e a partir dai começou de novo o confinamento até dia 15 de Marco.
Esperei que entrassem em contacto comigo para remarcarmos as sessões em falta, mas ninguém o fez. Então, eu tive que o fazer uma vez mais. Dia 18 de marco enviei a minha proposta. Responderam no próprio dia que logo que tivessem as minhas marcações que me informavam. Voltei a enviar mensagem a 22 de março, 31 de março, 5 de abril…e qual é o meu espanto que a resposta veio no dia 6 de abril a dizer que tenho marcação para dia 10 de abril mas vai ter que ser alterada porque eles fecham as 13h. Ora, eu já estava a tentar marcar o dia 10 de Abril pelo menos desde o dia 18 de Março e só no dia 06 de Abril é que me avisam de que não é possível !!!!
No dia 8 de abril enviei uma mensagem nada agradável porque não fiquei muito satisfeita com a situação e, finalmente entraram em contacto comigo e a proposta de marcações que me enviaram no dia 08 de abril inclui os sábados 22 e 29 de maio, mas que não estão confirmados porque não tenho vaga.
Ora, numa situação de pandemia eu até entendo a dificuldade em gerir a situação. Mas que nunca tenham vaga para mim, e que eu fique com os piores horários, que eu tenha dificuldade em entrar em contacto com a clínica ao ponto de ter que falar com a central, já acho que em termos de atendimento deixam muito a desejar.
Para alem disso, este tratamento, para ser feito com eficácia deveria ser feito de forma continuada. Se estamos a 08 de abril e nem sequer me conseguem confirmar uma vaga para 22 e 29 de maio, eu não posso continuar a fazer este tratamento as pingas porque só estou a queimar dinheiro e não calorias.
Desta forma, pedi que me fosse devolvido o valor da sessão que comprei no valor de 175 euros, bem como o valor relativo a todas as sessões que Lipostop que me faltavam para perfazer o total das 20 que eu comprei que deviam ser 6 no momento.
O resultado actual foi que fiz uma reclamação da DECO em Abril de 2021, a clinica so se dignou a responder em Agosto de 2021 a DECO, recusa-se a devolver o dinheiro que tenho a haver que ainda são 325 euros que paguei e não gastei, e, para não ficar no prejuízo total, vou ter que comprar produtos Body Concept para pelo menos não oferecer 325 euros a esta clinica que nunca deveria estar a operar no mercado.

Não aconselho a ninguém esta clínica que a nível de atendimento ao cliente é o pior que pode haver no mercado. Estou a referir-me a clínica de Braga.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2021
BodyConcept
5 de novembro 2021
Exma. Sra. Raquel Gonçalves,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na BodyConcept não tenha correspondido às suas expectativas.

Após análise do seu caso, será contactado através de um dos contactos disponíveis no seu perfil do Portal da Queixa.

Atenciosamente,
BodyConcept
Raquel Deolinda Correia Gonçalves
Raquel Gonçalves avaliou a marca
19 de novembro 2021

Pessima e nao a recomendo a ninguem ! Sou o pior marketing desta marca.