BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Maria Fátima Prata Costa
Maria Costa apresentou a reclamação
26 de setembro 2018

Boa tarde
No passado dia 2 de julho de 2018, dirigi-me à body concept, em Braga pois, tinha em minha posse dois Vouchers de "saúde e bem estar" e essa era uma das clínicas que constavam na lista da empresa que ofereceu os vouchers.
Esses Vouchers incluíam uma avaliação e, nessa mesma avaliação foi-me apresentada logo uma solução de aquisição de um programa que "por acaso" estaria em promoção, nessa altura e que era o designado "Celulite Grau II".
Esse programa teria um valor de 784€, mas nessa altura estaria por 470,40€.
Ele incluía 8 sessões de endomassagem , 8 sessões de massagem manual e dois meses de ginásio (duas vezes por semana).
Além deste custo era necessário adquirir um Kit no valor de 65€ e ainda as consultas de nutrição que seria mensais, sendo a primeira 50€ e as seguintes 40€.
Óbviamente que não fui obrigada a comprara, mas na realidade a pressão é grande e tudo serve para convencer, referindo logo que até existem facilidades de pagamento.
Não subscrevi nenhum crédito pois, por razões pessoais não era viável, mas deram a possibilidade de pagar da seguinte forma:
50€ de sinal, em 2 de julho;
170,10€ em 3 de julho ;
105,10€ em 25 de julho e
210,20€ em 25 de agosto
Ainda tentei dividir este último pagamento em dois, mas não me foi permitido.
Comecei os meus tratamentos, mas só consegui terminar a primeira parte dos mesmos, ou seja fiz 8 massagens manuais e 7 endomassagens pois, por razões pessoais e profissionais não me é possível continuar os tratamento, nem agora nem num futuro próximo.
Ou seja não comecei com os dois meses de ginásio, que iriam começar no inicío de outubro e terminar no inicío de dezembro.
Enviei um email para a Body Concept, ao cuidado da D. Petra, o qual anexo, tendo falado com ela hoje.
Dessa conversa foi-me dito que não seria possível qualquer reembolso, que ficaria com esses tratamento em falta congelados e que, quando quisesse os poderia fazer.
Eu expliquei-lhe que não era viável porque a alteração da minha situação profissional não era transitória de forma que nunca mais os iria fazer, mas ela foi insistindo e dizendo que não havia outra solução.
Pois bem independentemente da alteração da minha situação, acrescento que, se eu estivesse plenamente satisfeita com os tratamentos que fiz, e já nem falo na falta de resultados, se calhar até tinha sido mais compreensiva, mas esta atitude faz-me vincar muito mais a ideia com que fiquei nestes dois meses em que frequentei a clínica. Independentemente de visar o lucro, parece-me que falta alguma sensibilidade em relação a quem está à frente da mesma e isso verifiquei em todas as sessões que fazia, estava constantemente a ser bombardeada com ofertas de promoções destes e daqueles tratamentos, por duas vezes esqueceram-se de mim, eu tive que lembrar que estava à espera e que já passavam 15 minutos da hora marcada.
Verifiquei alguma desorganização entre as funcionárias.
Enfim algumas coisas que não abonam a favor da clínica.

Data de ocorrência: 26 de setembro 2018
BodyConcept
17 de outubro 2018
Exma. Sra. Maria Fátima Prata Costa,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência com a BodyConcept não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Atenciosamente,
BodyConcept