BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Body Concept - Reembolso de valor não efectuado

Filipa Reis
Filipa Reis apresentou a reclamação
17 de abril 2020
Dia 31 de janeiro comprei 50% do valor dum pack de tratamentos que me disseram que iriam começar dentro de 15 dias, ou seja dia 15 de fevereiro. Paguei 200 euros, valor assim acordado com a clinica. Dia 11 de março, dia em que fui pela ultima vez à Body Concept de Benfica, onde também paguei e realizava depilação a laser Diodo, indiquei que gostaria de falar com o gerente da mesma, a fim de reaver o valor pago, pois a partir daquele mesmo dia, devido ao fecho da escola das minhas filhas, não poderia mais frequentar a clínica, e uma vez que o tratamento não tinha ainda começado e estava bastante atrasado, inclusivamente ainda não tinham prazo em vista para o começar, ou assim me foi dito das várias vezes que quis marcar e que questionei pelo mesmo. era de todo o meu interesse quando o comprei que começasse a fazê-lo o mais rapidamente possível, o que não aconteceu. Pela impossibilidade de falar com o gerente pois não se encontrava ficou uma colaboradora de entrar em contacto e mais tarde eu seria informada da situação. Vários dias se passaram, vários telefonemas da minha parte aconteceram e nada me foi dito. De notar que tudo isto foi solicitado antes de qualquer declaração de estado de emergência ou de fecho de estabelecimentos. Decidi enviar email à Body Concept Portugal, a fim de ter alguma indicação pois não obtinha resposta por parte da clínica de Benfica. No dia 16 a Gerente da clínica de Benfica ligou-me, através dum número desconhecido, e após uma conversa acesa e até um pouco agressiva, lá anuiu a fazer-me a transferência do valor dos 200 euros no próprio dia, bastaria enviar o meu NIB/IBAN, coisa que fiz de imediato, para um email que me indicou. Até ao dia de hoje, não recebi nem dinheiro nem resposta aos meus inúmeros emails e chamadas. Contactada a Body Concept Portugal novamente por mim via email, a resposta foi a de que poderia retomar a minha actividade quando a clinica reabrisse, algo que não é de todo desejado por mim, nem foi aquilo que foi acordado pela gerente da mesma clínica. Os ditos tratamentos nunca foram começados, o montante faz-me falta pois encontro-me sem trabalho, e além do mais depois da forma pouco séria com que fui tratada, não pretendo frequentar o mesmo estabelecimento no futuro.
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
BodyConcept
12 de maio 2020
Exma. Sra. Filipa Reis,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência com a BodyConcept não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Atenciosamente,
BodyConcept