BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Body Concept - Reembolso tratamento não realizado

Utilizador apresentou a reclamação
20 de julho 2019
Exmos. Senhores,

Pela presente comunico a V/ Exas. que não pretendo dar início ao tratamento personalizado para a celulite localizada na região das coxas e nadegueira.
Já contactei a Clínica Bodyconcept do Parque das Nações mas não recebi qualquer resposta, o que me deixa particularmente descontente.

O pagamento deste tratamento, no valor de 703,00€ (sem a devida aplicação do desconto de 40% referente à campanha em vigor de 01/06/2019 a 31/07/2019), foi realizado a 09/07/2019.

Agradecia que o valor acima referido fosse reembolsado.

A primeira sessão estaria prevista para o dia 01/08/2019 na Clínica Bodyconcept do Parque das Nações.

Aguardo resposta,
Data de ocorrência: 20 de julho 2019
BodyConcept
22 de julho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência com a BodyConcept não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Atenciosamente,
BodyConcept
10 de agosto 2019
Exmos. Senhores,

Rececionei hoje dia 09/08/2019 uma resposta por parte da clínica:
"Boa tarde,

Informamos que estamos, juntamente com o Master Franchisador – Bodyconcept Portugal (rede com mais de 50 clínicas no país), a analisar a sua exposição.

No entanto, reiteramos a informação que já lhe foi transmitida:
- apesar da sua reclamação no Portal da Queixa, o desconto aplicado foi o correcto, visto que a campanha dos 40% apenas se aplicava aos Planos Personalizados, sendo que adquiriu um pacote de 20 tratamentos intensivos;
-  foram feitas 12 marcações em agenda, inviabilizado a possibilidade de outros clientes poderem marcar nesses horários;
- de acordo com as normas da marca, não podem ser feitas devoluções totais ou parciais de valores recebidos;
Contudo, estamos disponíveis para reunião no próximo dia 16 de Agosto, às 11h30, na nossa clínica. Caso não possa comparecer, agradecemos que nos avise.

Melhores cumprimentos

A Gerência".

Pela presente comunico a V/ Exas. que a única resolução plausível para esta situação é a devolução total dos 703,00€.

Antes do envio de qualquer e-mail por parte da gerência agradecia que a informação nele contida fosse devidamente confirmada e/ou fundamentada, uma vez que em momento algum as funcionárias desta clínica deram as seguintes informações (seja por via escrita ou verbalmente):
"(...) o desconto aplicado foi o correcto, visto que a campanha dos 40% apenas se aplicava aos Planos Personalizados, sendo que adquiriu um pacote de 20 tratamentos intensivos; (...) foram feitas 12 marcações em agenda, inviabilizado a possibilidade de outros clientes poderem marcar nesses horários; (...) de acordo com as normas da marca, não podem ser feitas devoluções totais ou parciais de valores recebidos".
Nesse seguimento, agradecia que o valor acima referido fosse reembolsado na íntegra.

Nada mais,