BodyLimits - Burla no débito directo

Alexandra Mendonça
Alexandra Mendonça apresentou a reclamação
8 de agosto 2018

débito directo após vários anos ter cancelado o contrato e ter terminado a minha relação como utente do ginásio. resolveram aproveitar e voltar a debitar sem autorização.
grave!
burla!
60 euros assim, do nada, após anos sem debitarem nada.
queixas no banco e psp.
veremos...

Data de ocorrência: 8 de agosto 2018
10 de agosto 2018
Caríssimo ex-sócio:
Apresentamos desde já o nosso pedido desculpas pelo transtorno causado. Como pode verificar pelo seu extrato bancário, o valor de 60€ que por lapso foi debitado na sua conta bancária e por si prontamente qualificado de burla, foi-lhe restituído no passado dia 8, um dia antes de tomarmos conhecimento da sua queixa a diversas entidades, a qual nos foi reportada para o nosso e-mail pelo Portal da Queixa. Quando detetámos o erro, tentámos de imediato entrar em contacto com o Sr., mas o único contacto disponível era um número de telemóvel que já não lhe pertence. Assim sendo e uma vez que o Sr. não nos contactou, partimos do princípio de que não tinha dado conta do sucedido, pelo que nem sequer verificamos a existência da revogação do débito feita por si, a qual entretanto ocorreu. Portanto como resultado do nosso procedimento, por V. Exª. considerado de má fé, o Sr. tem neste momento em sua posse 60€ que não lhe pertencem, pelo que aguardamos que aja de acordo com o que a sua consciência lhe ditar e que desde já esperamos que seja em conformidade, para não nos vermos forçados a agir consigo da mesma forma que agiu connosco. Melhores cumprimentos. A gerência (Maria da Conceição Lemos)
Alexandra Mendonça
12 de agosto 2018
Boa tarde. Tendo em conta que frequentei o ginásio em 2012-2013 (agora não tenho bem presente mas fui dos primeiros 100 sócios) e o banco me informou agora que este débito foi activado em 2014... Irei proceder a uma exaustiva mas pormenorizada revisão dos meus extratos bancários e caso não se tenha repetido nenhum "deslize", obviamente irei devolver o valor que, assim sendo, foi restituído pelo Banco e por vocês
17 de agosto 2018
Boa tarde. Pensamos que nesta altura já deve ter verificado que desde 2014, inclusivé, não efetuamos mais nenhum débito na sua conta além dos 60€ em questão.
5 de novembro 2018
Acusamos a devolução do valor à data de hoje.