9.3
Etnaga - Consultores Sistemas Informação Lda
  • Rua Cesário Verde, 35-E,
    2790-491 Queijas
  • info@bol.pt

BOL - Chantagem para não fazer reclamação e recusa de reembolso

Beatriz Santos
Beatriz Santos apresentou a reclamação
8 de janeiro 2022
Venho por este meio apresentar reclamação a vocês como entidade e do vosso parceiro coliseu dos recreios, que à data de hoje (08.01.22) por volta das 21.30 me chantageou com o objetivo de não apresentar reclamação no estabelecimento deles, na tentativa de me retirar um direito básico que o consumidor tem, revelando o caráter e a falta de idoneidade do estabelecimento. Comprei dois bilhetes para o evento de hoje 'O quebra nozes - Russian Classical Ballet' em agosto do ano passado, com determinadas condições à data da compra. Assim como vivemos num mundo em mudança e em pandemia, como a colaboradora do coliseu referiu, teria que apresentar um teste pcr ou antigenio, ou um certificado de recuperação (aviso que a bol fez dois dias antes do evento, quando nos dias de hoje para conseguir fazer uma marcação são precisos vários dias de antecedência ou ir a um posto gratuito, porque na verdade passar 8h do meu dia numa fila não é com certeza a minha urgência). Pedi reembolso, por primeiro não ter que gastar 25 euros para fazer um teste em farmácia, já que não foram essas a condições em que comprei o bilhete: 35 euros de bilhete + 25 de teste, e assim como vivemos em pandemia como a colaboradora disse, e as coisas mudam, o direito do consumidor deveria ser preservado se trabalhassem com seriedade. Segundo a opção dada de ir para um posto gratuito para quem trabalha de facto, não é viável e volto a frisar, que independentemente de serem obrigações do governo, é falta de caráter os promotores não oferecerem o reembolso. Não preciso do discurso de que está escrito que não há reembolsos, porque como já disse no momento da compra não tinha que me submeter a estas condições que sou livre de me submeter ou não. Posto isto, sugeriram-me mudar a data para dia 13.01 uma quinta-feira, porque as pessoas não trabalham no dia seguinte, e chantagearam-me que seria ou apresentar reclamação ou alterarem a data do evento? Apresentei reclamação, que do que me recordo ainda vivo em democracria
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2022
Beatriz Santos