9.3
  • info@bol.pt

BOL - Seguro de bilhete - impedimentos profissionais + adiamento

Isabel Barradas apresentou a reclamação
24 de setembro 2020
Em Fevereiro, adquiri dois bilhetes para o concerto da Mayra Andrade a 17 de Abril de 2020, atraves do site da BOL. Como vivo e trabalho fora do pais e iria viajar de aviao nesse mesmo dia, adquiri o seguro fornecido por eles para me salvaguardar de possiveis atrasos do voo. Devido a pandemia do COVID-19, o meu voo foi cancelado e o evento obviamente adiado, para dia 12 de Setembro de 2020. Mais proximo da nova data do concerto, tive a certeza de que teria de me encontrar fora de Portugal, na nova data, por motivos profissionais. Solicitei o pedido de reembolso, dado que adquiri um seguro que o cobre, segundo o Capitulo II, ponto 1, alinea a) (as condicoes do seguro podem ser consultadas no seguinte website: https://www.bol.pt/FicheirosDownload/Seguro_BOL_CondicoesGerais.pdf). Segundo a BOL SEGURO, nao me vao proceder a devolucao do dinheiro, uma vez que se pode constar no Capitulo III, alinea a) que ficam excluidos da cobertura os sinistros resultantes do adiamento do espectaculo. Contudo, gostaria de apresentar uma reclamacao, porque nao considero que o meu motivo seja o adiamento do concerto. Nao estava em Portugal no dia 12 de Setembro de 2020 - data real do concerto - por motivos profissionais, o que esta previsto no seguro. Alem disso, o primeiro motivo que a BOL SEGUROS utilizou para nao me reembolsar foi o facto de ja terem passados 10 dias desde a data original do concerto. Parece-me que estao a agir em ma fe, uma vez que sabem perfeitamente que todos os espectaculos estavam suspensos em Portugal nessa altura e que eu estaria obviamente a referir-me a nova data. Gostaria assim de apresentar uma reclamacao, porque acho que se estao a proteger com uma alinea que nao faz sentido no meu caso.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2020
11 de janeiro 2021
Agradeço resposta à minha reclamação.
20 de janeiro 2021
Agradeço resposta à minha reclamação.
Isabel Barradas avaliou a marca
16 de setembro 2021