48.0
BoltOperationsOÜ

Bolt Food - Recusa de reembolso por pedido não entregue

Cláudia Vieira apresentou a reclamação
9 de junho 2023
A Bolt Food tem boas promoções mas o serviço deixa muitíssimo a desejar.
Ontem fiz um pedido no Samurai Lumiar, de quem sou cliente há anos, e por algum motivo que me ultrapassa, a App da Bolt Food assumiu a morada do próprio restaurante. Eu só tenho uma morada de entrega na App, a minha. O pedido foi confirmado às 14:59.
Assim que vi que o estafeta tinha recolhido o pedido apercebi-me que a morada de entrega era a mesma da recolha - a do Restaurante Samurai do Lumiar.
Tentei de imediato contactar o estafeta, mas ao selecionar essa opção, aparecia um numero da rede fixa -308804927- que umas vezes tinha informação de não estar atribuído e outras dizia que eu teria de estar a ligar do contacto associado ao pedido. Deixei de imediato mensagens na APP, e liguei para o restaurante. No restaurante facultaram-me o número do estafeta que também não estava atribuído - 915664581.
Na impossibilidade de contactar o estafeta, achei que o próprio me contactaria eventualmente. Durante quase 2 horas, a informação era sempre de que o estafeta estava a caminho. Incrédula pela falta de contacto e sempre a deixar mensagens na App, que é a ÚNICA forma de contacto com a Bolt Food, às 17:01 recebo uma notificação de que o pedido tinha sido entregue.
Deixei mais mensagens na App e pedi o reembolso do meu pedido, mais a taxa de entrega cobrada no pedido igual que fiz à noite. (Neste segundo pedido verifiquei que o contacto do estafeta era o mesmo.)
Resposta recebida hoje: Não há lugar a reembolso, para a próxima verifique a morada com mais atenção antes de confirmar o pedido. Lá ficaram com quase 17€ e com a minha comida.
Eu pergunto: o estafeta quando inseriu a morada no GPS, não viu que era exatamente a mesma da recolha?
E mesmo que eu fosse responsável por esta situação, não existe forma de contactar o estafeta nem o estafeta considera importante contactar o cliente e simplesmente fica com a comida?
Surreal.
Data de ocorrência: 8 de junho 2023
18 de junho 2023
Aqui deixo um nova mensagem recebida por mim na App, que indica claramente que não estão a ler as minhas mensagens.
26 de junho 2023
Mais uma reclamação a que a Bolt Food nem se digna responder.
Talvez se os clientes deixassem de utilizar a App, a Empresa começasse a reagir.
Bolt Food
28 de junho 2023
Olá, Cláudia.

Agradecemos por ter compartilhado o sucedido connosco!

Sentimos muito que tenha tido problemas com a entrega do seu pedido tenha demorado mais do que o esperado. Entretanto, conforme indicado por nosso agente, poderá sempre confirmar a morada de entrega antes de confirmar o pedido, sugerimos que, no futuro, tenha atenção à morada de entrega para evitar situações como estas.

Agradecemos a sua compreensão!
Bolt Food ?
28 de junho 2023
Pela forma como está redigida a vossa resposta, é possível perceber que a língua portuguesa deve ser um problema para a comunicação com os clientes. Talvez seja por isso que os vossos estafetas não estão contactáveis, nem o contacto telefónico para o qual as chamadas são encaminhadas funcione.

Reitero a informação inicial. A morada na App é apenas uma, a minha. Eu não inseri a morada do restaurante manualmente.
E mesmo que erros aconteçam, isso justifica que não seja possível estabelecer contacto com a pessoa a quem está atribuída a entrega?
Justifica que fiquem com os pedidos e com o dinheiro dos clientes?
Quem recolheu o pedido não verificou de imediato que a morada de entrega era igual à morada de recolha?
Não existiam outras opções, como cancelar a recolha e esperar que o cliente contactasse o restaurante. Eu própria teria ido buscar o pedido se necessário.
Ficarem com a minha comida e com os 17 euros é mesmo a única opção que a Bolt Food considera adequada e justa?
Cláudia Vieira avaliou a marca
23 de outubro 2023