Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Boltherm, Lda
  • 275 331 608
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Parque Industrial, Rua M, Lote 15
    6200-027 Covilhã
  • info@boltherm.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Boltherm - Não querem assumir a garantia

Sem resolução
1/10
Joao Silva
Joao Silva apresentou a reclamação
22 de setembro 2017

(Texto já enviado por e-mail em Agosto de 2017 e após sucessivas conversas telefónicas com a Boltherm, já me informaram que por terem descontinuado a área de negócio não estão em condições de assumir a garantia, e que basicamente estou por minha conta - Isto é inaceitável!)

-------

Adquiri um sistema de Aquecimento de Àguas Sanitárias Boltherm em 2011 a um revendedor vosso. Na altura haviam já muitas outras marcas no mercado, inclusivamente mais económicas, mas optei pela vossa marca por ser portuguesa e por oferecerem uma garantia de 6 anos.

A instalação foi concluída no dia 12 de Novembro de 2011 e foi executada pelo revendedor mencionado, totalmente certificado para o efeito. Desde então, o sistema tem vindo a ser usado normalmente e tem vindo a ser alvo de manutenções bi-anuais (mais do que o requerido pela marca) também por um técnico indicado pela Boltherm.

Desde o final do ano passado que tinha a sensação de que o sistema não estava a aquecer como habitualmente, já que o sistema secundário (esquentador a gás) entrava em funcionamento mais cedo do que habitual. Na manutenção deste ano foi possível comprovar que alguma coisa estava mal, nestes dias de calor de Agosto, a temperatura da àgua estava a uns meros 33º por volta das 12:00. Com base nesta situação, reactivei o sistema de registo de temperaturas (instalado desde o inicio, mas desactivado desde à dois anos atrás - basicamente consiste num sensor ligado a um microcomputador) e tenho confirmado que a situação se tem mantido assim. Sem ninguém em casa, nas tardes quentes e ensolaradas deste Agosto, a temperatura da àgua no termosifão dificilmente passa dos 40º (ver gráfico em anexo).

Ao contactar a Boltherm, tomei conhecimento de que o referido sistema pertencia a uma àrea de negócio que já foi descontinuada, no entanto, V.Exas são, a meu ver, obrigadas por lei a cumprir a garantia que prometeram em 2011, já que eu tenho cumprido com todas as manutenções bi-anuais.

Posto isto, solicito que V. Exa. se digne a informar-me das diligências que pretende realizar para resolver a situação e aguarderei a comunicação por parte da Boltherm sobre os procedimentos necessários à resolução do caso exposto no prazo de 10 dias. Sem qualquer resposta, terei de socorrer-me dos mecanismos legais disponíveis para o efeito.

Contactos:

ROPRE:
Parque Industrial do Canhoso
Rua M, lote 19
6200-027 Covilhã
Tel: 275 32 77 73
Fax: 275 32 77 78
e-mail: info@ropre.com
url: * PROIBIDO *://www.ropre.com/

Boltherm:
Estrada do Sineiro, n 44
6200-209 Covilha
Tel: 275 331 608
Fax: 275 331 613
info@boltherm.com
url: * PROIBIDO *://www.boltherm.com

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de setembro 2017
Joao Silva
Joao Silva avaliou a marca
16 de dezembro 2020

É uma marca que se não acabou, vai certamente acabar.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Tenho um problema identico com este equipamento e respetiva empresa e alem das diversas diligencias, quer por telefone, mail, carta registada, deco, ate a data nao tive qualquer resposta positiva desta empresa.
Tambem ja apresentei aqui a minha reclamaçao, ficando a aguardar por uma (im)possivel resposta da Boltherm/Ropre. ...... e assim se tratam os clientes.