Bom Preço - Combinado marca beko adquirido na loja bom preço na amadora

Maria Amaro apresentou a reclamação

Adquiri um frigorífico americano GNO4331XP da marca Beko em julho 2020 na Loja Bom preço na Amadora e ao fim de um mês de utilização normal fiquei com a pega do frigorífico na mão. Manifestei pela 2ª vez a minha insatisfação telefonicamente junto da loja que me vendeu o eletrodoméstico no dia 15 agosto e a mesma colocou em causa o bom uso que dei ao aparelho. Para além desta insinuação desconcertante desresponsabilizou-se dizendo que a assistência da marca é que fará um relatório da ocorrência e determinará a reparação, troca ou não do devido eletrodoméstico, não tendo a loja qualquer responsabilidade. A par disto informo que quando me foi colocado o combinado em casa, este foi transportado em parte do percurso até ao 1º andar numa posição horizontal, e pelo que a marca Beko recomenda o combinado só pode ser ligado após 4 horas para que o óleo regresse ao compressor. Tal premissa não foi cumprida e os senhores que transportaram o aparelho ligaram imediatamente o mesmo, tendo eu nesse mesmo dia averiguado uma temperatura elevadíssima na parte lateral do combinado. Este assunto também foi explanado telefonicamente ao responsável do estabelecimento que me garantiu que não tem importância esta conduta. Pergunto eu....”as recomendações da marca não estão acima de qualquer pretensão dos responsáveis de loja e senhores que entregam os aparelhos? A loja não tem responsabilidade sobre esta má conduta que compromete a durabilidade do produto?”
Após estes episódios cabe me informar que a loja acionou a assistência técnica que veio ainda em agosto e apenas averiguaram a situação dizendo que iam expor o problema e mandar vir as peças da Turquia sede da marca Beko. Até hoje nem a loja nem a marca me resolveram o problema, tendo eu já enviado dois emails para a marca Beko sem resposta. Quanto à loja descarta-se de qualquer responsabilidade e nem a ética de telefonar se tenho o assunto resolvido se digna. Entristece-me estas condutas porque é assim que ganham e perdem de imediato um potencial cliente. A dignidade das profissões não está no seu estatos mas sim na credibilidade das suas ações e competências.

23 jan 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade