Bombeiros de Óbidos
Bombeiros de Óbidos
Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos

Bombeiros de Óbidos - Obrigam a pagar um parque de estacionamento que é gratuito

Danylo Khavro
Danylo Khavro apresentou a reclamação
31 de julho 2018

Boa Noite,
Hoje fui fazer uma viagem a Óbidos e como em todos os lugares turísticos a falta de estacionamento é um problema, no entanto havia um parque mesmo a entrada do castelo de Óbidos, tirei o bilhete, entrei e fui visitar o castelo. (Já com ideia que o parque era pago).
Quando volto estava uma fila de pessoas a espera da sua vez para pagar o bilhete.
Vi uns senhores a dizerem que o parque de estacionamento poderia ser mais barato ou ate mesmo gratuito. (Estes são "malucos" pensei eu).
Enquanto estava na fila vi o preçário e em baixo do mesmo estava escrito com as letras pequenas o seguinte:
"Os valores acima indicados são apenas meramente indicativos, tratando-se de donativos, entregues de livre vontade.
O parqueamento é livre e gratuito não sendo obrigatório o pagamento de qualquer serviço". Isto tudo estava escrito com letras bastante reduzidas e em português (Vou anexar a fotografia).
Quando chegou a minha vez eu questionei a funcionária se o pagamento era mesmo obrigatório pelo que a mesma me respondeu que sim, eu disse que aqui diz que não é obrigatório pelo que a mesma me respondeu que aquilo esta mal e é mesmo necessário efetuar o pagamento. Após realizar o pagamento a mesma disse que se para a próxima não quisesse pagar deveria de escolher outro parque de estacionamento.
Após fazer pagamento pedi a fatura pelo que a mesma não me foi fornecida dizendo que hoje não me conseguiam dar.

São milhares de carros que ficam estacionados a entrada do castelo, muitos deles turistas que não falam português e ninguém sabe que o pagamento não é obrigatório, ate quando a pessoa que conseguiu encontrar o aviso pergunta a funcionária obrigam no a efetuar o pagamento.
É claro que eu podia chamar a policia, armar um escandalo mas o valor a pagar era de 2.20€ pelo que decidi evitar conflitos e vir fazer uma reclamação oficial.

Data de ocorrência: 31 de julho 2018