Bombeiros Voluntários da Aguda

Bombeiros Voluntários da Aguda - Pedido de transporte de pessoa acamada

Martha Soares
Martha Soares apresentou a reclamação
2 de novembro 2018

Como habitual,contactei os Bombeiros Voluntarios De Aguda para efetuar o transporte do meu padrinho que esta acamado a cerca de 3 anos para o Hospital Sao Joao para a consulta de neurologia habitual todos os 6 meses,isso ja tendo sido prestado a cerca de 3 anos 2 vezes por ano,sendo ele sócio a mais de 70 anos,os pais dele foram sócios toda a vida,e qual é o meu espanto quando aviso o telefonista que o meu padrinho estando acamado e ter incapacidade a 65%,então preciso de alguém que me ajude para poder tirar ele da cama e colocar na cadeira de rodas para ir ao Hospital,e qual é o meu espanto quando o dito telefonista me diz que o doente tem que estar pronto e que eles "bombeiros" nao são obrigados a tira lo da cama,que o doente tem que estar pronto.
perguntei eu então como eu ia fazer para tira lo da cama sozinha,e a resposta foi "como queira",que tem muitos doentes para transportar que nao podem perder tempo com isso
a minha pergunta é então a que servem os bombeiros,se o serviço deles é prestar ajuda as pessoas,e recusao se a prestar o devido serviço,virou um comercio onde a prioridade é de poder ganhar mais e nao prestar os serviços devidos
Ja contarei a Deco para me poderem esclarecer e foi me dito que esse serviço tem que ser prestado pelos bombeiros e que deveria ir apresentar reclamação contra eles.
gostaria que pudessem resolver essa minha situação

Data de ocorrência: 2 de novembro 2018