Bombeiros Voluntários de Alcabideche

Diogo Castelo Branco
Diogo Branco apresentou a reclamação
8 de setembro 2021
Caros senhores
Pratico a modalidade de Aikido nesta instituição.

Habitualmente passo sempre a pagar as minhas quotas, seguro e mensalidade mesmo na secretaria apesar de ter um cartão com as referencias do multibanco. O fato de viver a 100 metros dos bombeiros faz com que suba sempre a liquidar a mensalidade, seguro e quotas.

Atualmente os bombeiros estão a oferecer a isenção de custos para quem se inscreva pela primeira vez. Inicialmente os atletas que já praticávamos pensámos que também éramos abrangidos o qual não é possível e foi uma interpretação errónea do panfleto que publicitava esta benesse.

A minha reclamação deve-se a que me sinto lesado ao ter que fazer o pagamento do seguro. Se os novos alunos não pagam não sei porque razão eu hei-de pagar. Paguei agora o seguro: que remédio tive?. Talvez se tivesse dado baixa na minha inscrição e posteriormente me voltasse a inscrever ficava a ganhar.

Entretanto informaram-me que devia 2 anos de quotas. Se existe alguém que é pontual a pagar sou eu e faço-o in loco na secretaria. Não tenho os comprovativos comigo mas subindo eu sempre a pagar as mensalidades como é que nunca me disseram que tinha todas essas quotas em atraso? Estranho para mim que faço os possíveis por ser cumpridor.

Foi-me informado que tinha sido enviado um SMS avisar desse atraso. Não vi ou não chegou mas seria muito mais fácil comunicarem-me esse atraso numa das idas à secretaria. Finalizo dizendo que já me equipo em casa pois a higiene dos vestuários deixam muito a desejar. Desisti de o fazer quando um dia encontrei fezes e urina nos duches.

Acrescento também que tenho uma hora de treino. O ano passado tive que me dirigir um par de vezes à secretaria para informar que os atletas da aula anterior saiam sempre com 10 minutos de atraso. Entre arejar a sala e começar a minha prática dá para ver que andei a pagar para outros praticarem. O problema era resolvido mas passado pouco a situação voltava a ser a mesma.

Quero também acrescentar que não considero também correto o fato de ter pago um mes inteiro de aulas quando só usufrui de 15 dias dado que devido ao covid as aulas foram suspensas. No mes em que recomeçaram as aulas poderia ter havido uma compensação da parte da instituição mas não o houve.

O ano passado havia uma senhora que desinfectava o tapete antes e depois da pratica, Nada disso é feito agora pondo em risco a saúde de todos os atletas, tanto da aula que frequento como da seguinte aula. Saliento que já por isso nos praticamos sempre com mascara e com uma toalha por baixo.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2021
Diogo Branco
7 de outubro 2021
Aguardo confirmação da informação de que me foram enviadas por sms o atraso de quotas, tendo eu posteriormente que pagar tudo junto para continuar a praticar..
Aguardo explicação pela qual apesar de só praticar 15 dias precisei de pagar 1 mês inteiro no mês seguinte ao que se fecharam os ginásios.