Bombeiros Voluntários de Évora

Bombeiros Voluntários de Évora - Serem mais humanas

Elisabete Tanganho
Elisabete Tanganho apresentou a reclamação
12 de dezembro 2022
Na noite de sábado dia 10 Janeiro telefonei como é abito para os bombeiros voluntários de Évora, a pedir uma ambulância para irem buscar a minha avó ao serviço de urgência pois tinha tido alta ,onde uma senhora me atendeu e recusou se a aceitar o pedido pois tinha que estar uma pessoa no serviço de urgência para irem buscar a minha avó onde nunca tinha sido preciso lá estar alguém
A minha avó é sócia e paga as ambulâncias todas
Essa senhora foi muito mal criada comigo desligando me o telefone na cara
Eu não tenho transporte e estive mais de meia hora á espera de um táxi para estar ao pé da minha avó para então chamar a ambulância
Venho por este meio fazer queixa dessa senhora pois sabem bem quem estava a atender os telefonemas nesse dia a essa hora
Não gostam do que fazem dêm o trabalho a quem precise
A vida é complicada mas as pessoas aindam a complicam mais
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2022
Elisabete Tanganho
26 de dezembro 2022
A minha reclamação mantém-se
Exmªa Senhora D.Elisabete Tanganho

Acusamos a recepção da sua comunicação/queixa de 12.12.2022, à qual demos a melhor atenção e provimento.

Tendo em devida conta a exposição e ouvida a descrição da Bombeira Voluntária envolvida, tomamos as devidas providências que o caso e os factos exigiam, tendo em vista evitar no futuro, semelhante situação no que ao atendimento ao público nos diz respeito.

Cabe porém dizer e reforçar que, os Bombeiros Voluntários de Évora (como todos os outros bombeiros), sendo seu dever, não podem, em caso algum, deixar de socorrer, atender ou prestar qualquer outro tipo de ajuda, a quem quer que seja, em qualquer momento que seja, a menos que, no momento do pedido, nos faltem recursos humanos ou veículos adequados (neste caso ambulância), que provoquem atraso na sua realização, não deixando contudo de o fazer, como foi de facto o caso ocorrido e descrito.

Não podemos deixar de aproveitar esta oportunidade para solicitar que, em caso de futura, eventual, ocorrência, haja para o efeito a necessária tolerância e consideração pelo trabalho dos Bombeiros Voluntários que se esforçam, 24 sobre 24 horas 365 dias, atendendo e satisfazendo em média, mais de 50 serviços por dia, para ajudar todos que a eles recorrem, conscientes de que, umas pessoas consideram o seu pedido, sempre, mais premente que o de outra pessoa.

Em todos os casos de necessidade, todo o tempo é muito tempo, porém saber ouvir, compreender as circunstâncias e ser tolerante são virtudes reciprocas (são para receber e para dar).

Com os melhores cumprimentos

O Presidente