Bombeiros Voluntários de Odemira

Bombeiros Voluntários de Odemira - Transporte de doentes

Nadia Maria
Nadia Maria apresentou a reclamação
16 de setembro 2018

Venho por este meio dar conhecimento da seguinte situação, que é inadmissivel por parte dos bombeiros , um utente que tem alta por volta das 12 horas do dia 16 de setembro de 2018, utente este com 80 anos de idade, que segundo o que nos foi esclarecido pelo hospital do litoral alentejano, o serviço já tinha sido solicitado, fica neste mesmo hospital até as 17 horas da tarde sem comer nem beber nada, pois falamos de uma pessoa ja com alguma idade e sem saber ler nem escrever, à espera de um serviço que nao foi prestado passadas 5 horas após a solicitação e que se nao fosse um familiar a ir busca-lo, quem sabe ainda la estaria. É inadmissivel tanto tempo de espera e ao que nos foi dito esta é uma situação recorrente que ja tem levado a insatisfação de vários utentes. Era importante que corrigissem este tipo de situações.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2018

Excelentíssima senhora, após lermos a sua reclamação fomos verificar a veracidade da mesma e constatámos que não fomos solicitados, no dia em causa, pelo Hospital do Litoral Alentejano, nem por nenhuma outra entidade afim de procedermos ao transporte de algum doente para o respetivo domicilio. Normalmente para realizar esse tipo de serviço existe uma escala rotativa, acordada com o hospital, entre vários corpos de bombeiros onde o nosso não está incluído, dado isto se o referido solicitado, não foi a nós mas sim à corporação escalada para esse dia.
Solicitamos que averigue junto do hospital qual o corpo de bombeiros que foi contactado no dia 16 de Setembro afim de ser reposta a verdade.

Comandante dos BV Odemira, Luis Oliveira