Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste
Polícia, Emergência e Bombeiros
3 GNR 11.9
Bombeiros Voluntários do Sul e SuesteN/A
Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Sul e Sueste

Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste - Má conducão na via publica, meter em perigo pessoas e ameaças fisicas

Miguel Cardoso
Miguel Cardoso apresentou a reclamação
4 de novembro 2022
Boa noite, venho por este meio apresentar queixa de uma situação que aconteceu hoje (4/11/2022) de volta das 18:05/18:15, na rotunda de quem vem da Quinta da Lomba /ou Vila Chã e para quem poderia ir para a Baixa da Banheira /ou Vale da Amoreira, a rotunda esta muito movimentada, um camiao dos bombeiros Sul e Sudeste ultrapassaram-me, estando eu numa mota, pelo lado direito, sendo a ultrapassagem muito proxima de mim.
Mais á frente, perto do cruzamento do hospital do Barreiro e do campo do Fabril, decidi confrontar este movimento ilegal e perigoso, sendo eu educado para com o condutor, mas este e outro colega, possivelmente o que estava sentado ao lado do condutor, sendo este careca e mais "redondo" chegou-se perto da mim empurrando a minha mota ligeiramente e estavam a dizer que como eu nao entrei na rotunda, eles entraram , mas com carros ja nela decidi esperar por um momento melhor de me meter na rotunda, mas estes bombeiros decidiram ultrapassar e metendo-me perigoa mim e a outros.
Estes bombeiros mesmo assim disseram ainda que como eu não me meti logo, eles metiam-se, mas ao contrario desses bombeiros, que estavam num camião ( em que podiam se meter na rotunda a vontade) eu estava numa mota, logo se alguem me batesse, podia ter ferimentos graves (como ossos partidos) ou ate podia me ter aleijado.
Mas esse bombeiro careca ainda me ameaça e digo palavra por palavra: "Se tivessemos noutro sitio, resolviamos isto de outra maneira". E foi esta ameaça que esgotou a minha paciência. Ai eu resolvi fazer esta queixa.
Infelizmente no calor do momento não vi a matricula do camião nem o nome do condutor nem o seu colega, ja o outro bombeiro que se encontrava atras do condutor, permaneceu calado.

Boa noita e espero que este tipo de acontecimentos não aconteçam a mais ninguem.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2022