51.3
1 Wook 62.6
2 Rota do Livro 60.9
Book In Loop51.3
Book In Loop, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça do Comércio 24-26,
    3000-116 Coimbra
  • suporte@bookinloop.pt

Book In Loop - Fecho do site para a devolução de dinheiro de manuais submetidos

Carla Santos
Carla Santos apresentou a reclamação
1 de novembro 2018

Enviei por duas vezes uma caixa com livros e recebi várias mensagens da bookinloop a informar "BIL-S-53314: Venda em Processamento ". Sempre que me dirigi ao site a informação era em processamento. Durante o mês de setembro a informação é que a venda ainda não estava terminada, inicio de outubro também...
A semana passada resolvi verificar novamente e já estava disponível o valor para efetuar a transferência para o cartão mas infelizmente na altura não o tinha em minha posse. Hoje ao tentar reaver o meu dinheiro qual não é o meu espanto, já terminou o prazo para realizar a transferência e carregar o cartão continente .... porque não enviaram à semelhança dos sms anteriores uma informação? Sempre recebi sms para carregar os livros.Aliás até fui contactada telefonicamente para não me esquecer de carregar os livros....mas para informar do prazo de transferência de dinheiro já não não vale a pena enviar SMS....???E agora?? Fico sem os meus livros e sem os 23, 95 euros.Gostava de saber a quem é atribuído os 25,95 correspondentes aos meus livros ??? Ao continente depois da trabalheira a introduzir códigos.. para isso tinha oferecido a quem necessita!

Carla Santos Ferreira

Data de ocorrência: 1 de novembro 2018
27 de agosto 2019
Ex.ª Sra. Carla,

Atendendo ao exposto, passamos a explicar que o saldo do cliente só fica disponível para transferência no final da operação uma vez que a Book in Loop optou, por razões de justiça e equidade, por um sistema de partilha de rendimento.
O valor resultante da venda de cada manual, correspondente, em 2018, a 20% do preço de editora, foi equitativamente distribuído por todas as famílias que entregaram esse manual. É por esta razão que os valores dos saldos estiveram em atualização até ao final do período de compras à Book in Loop.

Tal é explicado nos nossos Termos e Condições, nomeadamente no ponto 6.6., que passamos a transcrever de seguida:
“6.6. A contrapartida a pagar por cada Manual Escolar Usado entregue à Book in Loop, que seja apto a ser vendido, corresponde a um valor variável correspondente à quarta parte do preço de venda ao público em novo dos manuais que partilham a mesma referência, dividido pelo número de Contribuidores que entregaram Manuais Escolares Usados dessa mesma referência (doravante designada de “Contrapartida”).”

A distribuição de saldo teve lugar no final de setembro e início de outubro, altura em que o seu saldo ficou passível de resgate para cartão Continente. A Book in loop, durante o mês de outubro enviou vários e-mails aos clientes que entregaram manuais com informação relativa à distribuição de saldo e com instruções a explicar como efetuar o resgate do mesmo.
Ao analisar o seu caso, verificámos que, apesar de não ter, inicialmente, conseguido transferir o valor, no dia 2 de novembro foi realizado, com sucesso, o resgate do seu saldo.
Concluímos, assim, que acabou por ficar satisfeita com o nosso serviço, o que nos deixa, também a nós, felizes, e aproveitamos para agradecer o seu contributo para a campanha de vendas de 2019 e por apostar novamente na Book in Loop.