51.3
1 Wook 62.5
2 Rota do Livro 60.9
Book In Loop51.3
Book In Loop, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça do Comércio 24-26,
    3000-116 Coimbra
  • suporte@bookinloop.pt

Book In Loop - Instalação ghaf

Maria Dulce Cardoso
Maria Cardoso apresentou a reclamação
17 de agosto 2018

Mais ou menos a meio de Julho liguei para a Book in Loop a expor a situação que o meu filho estava inscrito em determinada escola mas que não havia a certeza de o mesmo ficar nessa escola. Foi me dito que deveria fazer o mais breve possível a reserva e se fosse para outra escola não haveria problema. Assim sendo no dia 21 de julho fiz a reserva. O meu filho não ficou nessa escola e apenas havia dois livros em comum. Liguei novamente e foi me dito para fazer nova reserva e manter a que já tinha feito. Questionei como fazer em relação aos livros que não necessitava e foi me dito que aquando da altura de finalizar a reserva era possível seleccionar apenas os que queria. Dia 17 de Agosto finalizo a reserva, mas como estava com dúvidas, liguei para a Book in Loop e após explicar o que se passava à colaboradora fui em simultâneo com ela seguindo os passos que me indicou. Chega uma altura que ela diz que tenho que finalizar a reserva para poder seleccionar o livro que pretendo, quando o faço já não consigo porque passou para compra. Fui induzida em erro pela colaboradora e quando a questiono sobre isto diz-me que pago todos os livros, ou seja fico com o único que preciso e os outros que não me servem para nada ou então não pago a reserva e fico sem nenhum, ou ainda faço uma reserva nova apenas com o livro que preciso mas onde me diz que se fizer a reserva vou ficar no fim da lista e que a esta altura a probabilidade de arranjar o livro é escassa. Diz me ainda que já foi para pagamento e só depois de dia 21 posso voltar a tentar pedir os 15€ de caução de volta.
Como não recebi qualquer mensagem com a referência para pagamento volto a entrar no Book in Loop e vejo que há uma opção de cancelamento da compra. Volto a ligar e falo com outra colaboradora que me diz que posso cancelar a compra e fazer de imediato a transferência da caução para a minha conta. Mas quanto ao livro que precisava não tenho possibilidade de o reaver. Aguardo a transferência dos 15€ e indo de novo à conta vejo que a mesma não está cancelada mas sim ainda em processo de compra.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2018
24 de agosto 2018
Ex.ª Sra. Maria,

Relativamente à queixa apresentada, dividimos a resposta em duas questões distintas: a primeira, relativa ao processo de conversão da reserva em compra e a segunda, relativa à obtenção da referência multibanco para pagamento da compra.

1.Processo de conversão da reserva em compra

Tal como lhe foi indicado, é possível cancelar, isto é retirar, manuais escolares da listagem de reservas. Este ato, é realizado no momento de conversão da reserva em compra, ou seja, quando uma família ou cliente tem a reserva 100% satisfeita ou deseja apenas adquirir os manuais que já estão disponíveis (perdendo neste processo [conversão de reserva a compra] os manuais que ainda não estão disponíveis), ao fazer a conversão, passa por uma etapa intitulada de “Confirmar os livros da reserva”. Na etapa mencionada, o utilizador depara-se com a lista dos manuais reservados por si e deve excluir os livros que não deseja.

Lamentamos o transtorno causado por esta situação porém, tal como referido, este processo está dividido por etapas, devidamente identificadas, clarificando e tornando todo o processo bastante intuitivo.

2. Obtenção da referência multibanco para pagamento da compra

Quando uma reserva é transformada em compra, o cliente deve dirigir-se à secção “compras”, presente no canto superior direito da plataforma e aceder à compra, criada a partir da reserva. De seguida, existe um passo para confirmar a compra e os serviços adicionais requeridos ( encapamento), bem como o método de entrega. Assim, após realizar todo o processo e as suas opções, o utilizador depara-se com a opção final: “modo de pagamento”,contendo como opções: a) referência multibanco e b) cartão de crédito. Escolhendo a opção “referência multibanco”, os dados de pagamento são gerados automaticamente sendo que a compra só fica concluída e finalizada após pagamento.
Assim, para obter os dados referentes ao pagamento bastaria apenas prosseguir com todo o processo.

Relativamente à transferência da caução da compra cancelada, esta, é e foi feita automaticamente logo após o cancelamento.

Estamos sempre disponíveis para esclarecimento adicionais.
Equipa Book in Loop
Maria Dulce Cardoso
Maria Cardoso avaliou a marca
17 de novembro 2018

Funcionários com pouca experiência. Sobre o mesmo assunto respostas diferentes de acordo com a pessoa que atendia