Book In Loop

3030-199 Coimbra

info@bookinloop.com

Book In Loop - Livro de 6º ano em péssimo estado

Cristiana Carneiro apresentou a reclamação

Tendo adquirido livros no vosso serviço "Book in Loop" (BIL-P-31547), recebi um livro do 6º ano denominado "HGP em Acção" em péssimo estado de conservação, e com mais de 40% das páginas integralmente sublinhadas a lápis (o que, a ser limpo, ficarão definitivamente em pior estado). Contactei o vosso serviço a cliente com esta informação que teve a ousadia de dizer que os €10 que paguei pelo livro não valem nada pois nada podem fazer, pois o sublinhado não é definitivo... aparentemente "não podem proceder à troca do manual por respeitar os critériosde qualidade e não podermos violar os termos e condições da nossa empresa"; ou seja, a Book in Loop pode cobrar 50% do valor de um livro novo por um livro "com garantia de qualidade" e quando o cliente reclama, não pode trocar o livro, nem devolver o dinheiro. No mínimo isto é uma VERGONHA. Agradecia o favor de devolverem de imediato o valor pago por este livro sendo que é certo que nunca mais irei utilizar este serviço e farei os possíveis para publicitar esta desconsideração pelo cliente e pelo próprio serviço que deveriam estar a efectuar.

23 Ago2019
Book In Loop adicionou uma resposta

Verificámos a sua situação e efetivamente não podemos proceder à troca de manuais escolares, como foi referido, pois não temos de momento mais exemplares desse manual no nosso armazém o que torna a troca materialmente impossível.

No entanto segundo os nossos termos e condições poderá pedir a devolução do seu dinheiro:

“10.1. Quaisquer Manuais Escolares Usados adquiridos através do Portal podem ser devolvidos pelo Adquirente nos 14 (catorze) dias a contar da data da sua receção nos termos do disposto no Regime dos Contratos Celebrados à Distância e fora do Estabelecimento Comercial aprovado pelo Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, alterado pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho.”

Não poderemos suportar os custos da sua devolução, pois o manual estava dentro dos nossos critérios de qualidade quando foi processado em armazém, no entanto iremos devolver-lhe o dinheiro da sua compra quando proceder à devolução do manual que recebeu e que não deseja.

Foi-lhe enviado um email com os dados para proceder à devolução do manual de que não está do seu agrado, agradecemos que siga os passos nesse mesmo email para que então possamos finalizar este processo.

Lamentamos novamente que o serviço não tenha sido do seu agrado e agradecemos a sua compreensão e colaboração na conclusão do processo de devolução.

11 Out2019
Book In Loop alterou o estado para Resolvida
11 Out2019
Cristiana Carneiro avaliou a marca

Não obstante ser uma das poucas entidades a efectuar este serviço, não deveria aproveitar-se dessa situação para manchar o processo. A reutilização de livros escolares é muito importante mas não nos devemos esquecer que os são os nossos filhos que os vão usar e, esses sim, fazer parte da solução. Os livros TÊM de estar em BOM estado, senão altera-se o paradigma. Vou continuar a usar o serviço BOOK in LOOP mas com mais cautela.