51.3
1 Wook 62.5
2 Rota do Livro 60.9
Book In Loop51.3
Book In Loop, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça do Comércio 24-26,
    3000-116 Coimbra
  • suporte@bookinloop.pt

Book In Loop - Livro em péssimo estado

Lígia Silva
Lígia Silva apresentou a reclamação
8 de setembro 2018
É a 1.º e última vez que compro livros escolares na Book in Loop, pois esta empresa não aplica condições explícitas de aceitação do estado dos livros entregues para revenda, consequentemente não oferece nenhuma garantia ao cliente de que compra um produto em perfeitas condições de uso. Como exemplo, envio as fotos de páginas do livro que comprei. A Book in Loop não pode vender livros que não tenham um mínimo de condições. O manual escolar que comprei está bom para deitar ao lixo. Mesmo que em segunda mão, um livro que vai ser revendido não pode estar sublinhado em todas as páginas, muito menos com marcador de feltro, nem esferográfica. Outro ponto que me desagrada, é o facto de eu ter vendido em estado excelente os livros escolares do meu filho, e até hoje só recebi 1,94 euro por eles, o que não permitiu minimamente abater o custo dos manuais que comprei à Book in Loop, contrariando a publicidade que fazem de poupar até 80%. Sendo assim, considero ter sido enganada.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2018
11 de setembro 2018
Ex.ª Sra. Lígia,

Entendemos que existem duas problemáticas inerentes à queixa apresentada: uma relativa ao estado dos manuais adquiridos e a outra relativa à remuneração dos manuais vendidos.

1. Estado de conservação dos manuais comprados
Trabalhamos continuamente para fazer uma seleção apurada dos manuais recebidos através dos critérios de qualidade que foram definidos pela Universidade de Aveiro, de forma a ter a certeza que a aprendizagem dos filhos dos nosso clientes seja assegurada com a maior qualidade. Todos estes critérios estão explícitos no site da Book in Loop e contemplam a escrita a lápis. Somos também parcialmente flexíveis na utilização de material de escrita definitiva até porque todos os manuais já foram usados por outros alunos, por vezes em vários anos.

2. Remuneração da venda dos manuais
O sistema de repartição de rendimento utilizado pela Book in Loop zela pela justiça e equidade, de modo a que nenhum dos nossos utilizadores fique a perder, mesmo que o seu livro em particular não seja vendido. Utilizamos um sistema de distribuição equitativa que faz com que todos os utilizadores que tenham submetido determinado livro recebam a mesma percentagem do valor total das vendas do mesmo. Quando os contribuintes entregam manuais à Book in Loop poderão receber até 20% do PVP. No entanto, para determinarmos esta percentagem precisamos de saber o número total de manuais efetivamente vendidos pela Book in Loop. Assim sendo, apenas no final da campanha iremos ter acesso a essa informação. Esta é a razão pela qual ainda não recebeu a totalidade da sua remuneração. O valor de 1,94€ que já recebeu é só uma parcela do saldo final, uma vez que a venda ainda está “em curso”, precisamente porque ainda não está finalizada.

Estamos sempre disponíveis para esclarecimento adicionais.
Equipa Book in Loop
Lígia Silva
Lígia Silva avaliou a marca
31 de julho 2019

A marca teria resolvido rapidamente o litígio se me tivesse proposto recuperar a suas expensas o livro que me vendeu e que não valia já dinheiro algum. Assim, deixei de confiar na marca e não a recomendo a ninguém. Vou agora revender-lhe o dito livro para me livrar dele sem ter ainda de suportar despesas de envio como me sugeriram fazer na altura do litígio.