51.3
1 Wook 62.6
2 Rota do Livro 60.9
Book In Loop51.3
Book In Loop, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça do Comércio 24-26,
    3000-116 Coimbra
  • suporte@bookinloop.pt

Book In Loop - Livro errado

Maria José
Maria José apresentou a reclamação
12 de agosto 2019

Tenho dois filhos a estudar, um passou para o 11.º ano e outro para o 8.º ano.
Efetuei duas reservas, autonomamente uma vez que se tratam de dois anos letivos diferentes e o portal da Book In Loop assim o encaminha.
Ao efetuar a reserva de 8-º ano verifiquei que um dos livros, nomeadamente o livro de inglês, que constava no portal, não foi o mesmo que a escola mencionou na sua lista; após alguns contactos por email, com a entidade vendedora (uma vez que eu vou comprar os livros e não usufruir dos manuais gratuitos, em virtude de não estar abrangida para tal).
Foi-me sugerido que efetuasse uma nova reserva. Foi aí que me deparei que iria pagar portes referente às 3 reservas, quando todas elas são para a mesma casa, uma vez que não foi possível associar o livro a uma das reservas que ainda se encontram aguardar disponibilidade de livros.
Quero acrescentar ainda que relativamente aos saldos acumulados de livros anteriormente entregues, não são claros na forma como utilizar esse saldo numa nova compra.
Enfim...
Data de ocorrência: 12 de agosto 2019
23 de agosto 2019
Na plataforma Book in Loop poderá agrupar os manuais que desejar numa só reserva independentemente do ano letivo a que pertencerem. Para tal, apenas terá que criar os dois alunos diferentes, correspondentes aos seus educandos e na mesma reserva, ambos os alunos irão aparecer, dando-lhe a possibilidade de reservar os manuais todos de uma só vez. No caso de um manual estar errado na sua reserva poderá sempre cancelar a mesma e criar uma nova reserva com todos os manuais de forma correta e assim receber os mesmos de uma só vez em sua casa, a sugestão de nova reserva com apenas o livro em falta é dada em virtude de não perder o seu lugar na lista de espera com a reserva dos restantes manuais, pois efetuando uma nova reserva, irá passar para último na nossa lista de reservas a completar.

No que diz respeito à lista de manuais na nossa plataforma, é uma lista pública fornecida pelo Ministério da Educação com os manuais correspondentes a cada Instituição de Ensino, no entanto esta lista está sujeita a alterações posteriores e por isso recomendamos sempre aos nossos clientes a confirmação dos manuais com a escola em questão, para se certificarem que não houve alterações.

Por fim, na Book in Loop utilizamos o sistema de partilha de rendimento para calcular o valor que irá ganhar com a venda dos seus manuais, este sistema está explicado de forma clara na nossa plataforma e funciona da seguinte forma:
O valor resultante da venda de cada manual, correspondendo a 25% do PVP, é equitativamente distribuído por todas as famílias que tenham entregue esse manual.

Assim, todas as famílias são remuneradas pelos livros entregues, mas apenas em função das vendas. Por exemplo, se 10 famílias tiverem entregue um determinado livro igual que seja vendido na plataforma com um valor de 25€, cada família receberá 62 cêntimos cada vez que um destes livros for vendido, se vendermos todo o stock deste manual, quem os entregou receberá o valor total (os 6,25€). Esse valor ficará em conta corrente, podendo ser usado na BiL ou resgatado pelo cliente.

Este saldo gerado de vendas de manuais na nossa plataforma irá automaticamente para o seu saldo Book in Loop, e poderá utilizá-lo para abater o valor de novas compras ou retirar o mesmo para cartão Continente. Lamentamos ainda assim que não esteja satisfeita com o nosso serviço e agradecemos desde já a sua compreensão.