51.3
1 Wook 62.5
2 Rota do Livro 60.9
Book In Loop51.3
Book In Loop, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça do Comércio 24-26,
    3000-116 Coimbra
  • suporte@bookinloop.pt

Book In Loop - Venda de livros falhada

Ana Camões
Ana Camões apresentou a reclamação
9 de outubro 2018
Em meados de Julho criei a minha lista de venda de livros no site da Book in Loop. Como não tinha nenhum posto de recolha perto da minha residência, vi-me obrigada a recorrer à recolha ao domicilio. Alguns dias depois, a transportadora levou os livros.
Após dois meses de espera sem notícia alguma da Book in Loop, resolvi ir ao site e questionar o porquê de ainda não ter sido dito nada, à qual me responderam que o dinheiro iria para o cartão continente no fim do mês (Setembro).
Hoje é dia 9 de Outubro e ainda não recebi nada. Dirigi-me a um balcão continente, fizeram-me o favor de ligar para a Book in Loop e a resposta que nos foi dada foi que o meu nome não constava na lista de vendedores. Portanto, neste momento "vendi" 14 manuais escolares e não recebi qualquer quantia por eles e ainda me dizem que o meu nome não consta na lista.
Estou bastante indignada e descontente com o serviço desta empresa. Acho inadmíssivel a situação em que me encontro.
Data de ocorrência: 9 de outubro 2018
4 de setembro 2019
Lamentamos a situação descrita e passaremos a explicar as circunstâncias que envolveram este problema.
O processo de venda de manuais escolares à Book in Loop envolve várias fases, sendo que, numa fase inicial, o cliente tem de criar a venda, registar todos os manuais no nosso Website/App e escolher o método de entrega. Quando o cliente termina a sua venda, é obrigatório gerar a guia de transporte e fazer acompanhar a caixa de manuais com essa mesma guia. De facto, este último passo é bastante claro nos nossos Termos e Condições da Book in Loop, nomeadamente no ponto 6.2., que passamos a transcrever de seguida:
“6.3. Os manuais escolares usados, quer sejam entregues em posto ou recolhidos ao domicílio, terão de ser acompanhados de uma guia a emitir no portal e que identifica os livros e o Utilizador que os expede, por forma a serem identificados em armazém. Caso os livros não sejam acompanhados de guia ou esta não esteja correctamente preenchida ou esteja incompleta, os livros entregues não serão identificados pela Book in Loop e não poderão ser vendidos. Os livros que sejam entregues e que não estejam correctamente identificados na guia não serão devolvidos e a Book in Loop é livre de lhes dar o fim que entender.”

Após a sua queixa verificámos que a sua venda foi recolhida ao domicílio, tal como pedido. Como é procedimento nestes casos, foi atribuído um número de identificação (tracking ID) à sua caixa de manuais por parte da transportadora.
Acontece que, uma vez recebida a caixa com aquele número de identificação em armazém, a equipa logística constatou que não vinha acompanhada de guia de transporte. Perante a falta do documento capaz de identificar os manuais da venda e o utilizador que a registou, não lhe foi atribuído rendimento.

Quando questionou a nossa empresa acerca da sua situação ainda não tinha terminado a nossa operação de vendas e ainda não tinha sido distribuído o saldo final pelos nossos clientes, pelo que o nosso colaborador, por não entender desde logo , enviou-lhe uma resposta padrão.
Já na altura em que se dirigiu ao Continente e este contactou a Book in Loop, obteve tal resposta uma vez que, efetivamente, o seu nome não constava na lista de vendedores com manuais em armazém.

Perante este cenário, lamentamos que não tenha reclamado junto da nossa empresa quando não recebeu saldo no final do nosso período de vendas. Teríamos feito toda esta explicação e, também nós, descontentes com o sucedido, tentaríamos ajudar a cliente e resolver esta questão da melhor maneira.
Percebemos que considere injusto não ter recebido qualquer valor pelo envio da sua caixa, agora que entendemos o que despoletou a sua queixa. Como temos a informação relativa à recolha ao domicílio, mostramo-nos solidários e convidamos a cliente a contactar-nos para que possamos encontrar a melhor solução.