Book In Loop

Book In Loop, Lda

Ranking na categoria

Categoria
Livrarias

Telefone: 308 809 700

Morada
Incubadora do Instituto Pedro Nunes, Rua Pedro Nunes, Edifício C
3030-199 Coimbra

E-mail
info@bookinloop.com

Website
https://www.bookinloop.com

Recomenda esta marca?

5
8

Partilhar esta página

Book In Loop - Venda de manuais

Resolvida
22603218
790
0 gostos
Inês apresentou a reclamação

Enviei para venda 4 livros em ótimo estado e apenas me deram 3.46€, é realmente uma vergonha! Na minha página continua o valor em atualização, quando as vendas já terminaram. Não consigo perceber. Enviei mail a perguntar o que se passava e nunca recebi qualquer resposta.
27 Ago2019
Book In Loop adicionou uma resposta

Ex.ª Sra. Inês,

Queremos, antes de mais, reconhecer o bom estado dos manuais enviados e deixar um sincero agradecimento por trabalhar connosco, contribuindo para a nossa iniciativa de reutilização e para a conservação do ambiente.
Verificámos que todas as suas dúvidas relativas ao saldo da sua venda de 2018 foram respondidas pela Book in Loop na altura, mas passaremos a explicar, mais uma vez, a razão do valor por si recebido.
De facto, lamentamos a baixa quantia gerada pela sua venda de 2018, mas o valor é explicado atendendo a dois grandes fatores: a atribuição de vouchers de gratuidade dos manuais aos alunos do ensino primário e do 5º e 6º anos do ensino básico e o modelo de repartição de rendimento da Book in Loop.

No ano letivo 2018/2019, os manuais escolares foram gratuitos para todos os alunos do 1º e do 2º ciclo do ensino público e, como expectável, esta medida do Ministério da Educação refletiu-se na procura dos manuais dos anos de escolaridade por ela abrangidos. O número de clientes que compraram manuais reutilizados à Book in Loop do 5º e 6º anos de escolaridade diminuiu consideravelmente, cenário que, inevitavelmente, produziu consequências a nível da nossa oferta. A Book in Loop tinha, no ano de 2018, nas “Dúvidas” do Website, uma pergunta referente a esta questão, que passamos a transcrever de seguida:
“Este ano, o Ministério de Educação anunciou a oferta dos manuais escolares do 5º e 6º ano (2º ciclo) nas escola públicas. Posso vender os livros que tenho do 5º e 6º na mesma?
Pode vender ainda assim os seus manuais de 5º e 6º ano. No entanto, a remuneração oferecida pela Book in Loop dependerá sempre do número de exemplares desse manual que forem revendidos. Tal significa que a sua remuneração poderá não atingir os 20% do PVP.”

O nosso sistema de partilha de rendimento encontra-se explicado nos nossos Termos e Condições, nomeadamente no ponto 6.6., que passamos a transcrever de seguida:
“6.6. A contrapartida a pagar por cada Manual Escolar Usado entregue à Book in Loop, que seja apto a ser vendido, corresponde a um valor variável correspondente à quarta parte do preço de venda ao público em novo dos manuais que partilham a mesma referência, dividido pelo número de Contribuidores que entregaram Manuais Escolares Usados dessa mesma referência (doravante designada de “Contrapartida”).”
Este sistema utilizado pela Book in Loop foi pensado para proporcionar aos nossos clientes-vendedores a experiência de venda mais justa. Acreditamos que é importante garantir que nenhum dos nossos utilizadores fica a perder, mesmo que os manuais que entregou à Book in Loop não sejam vendidos. Assim, e de acordo com o ponto 6.6. dos nossos Termos e Condições, a Book in Loop fixa os saldos dos clientes obedecendo a um sistema de distribuição equitativa em que todos os utilizadores que tenham submetido determinado livro recebem a mesma percentagem do valor total das vendas desse manual.

Desta forma, ainda que o valor que recebeu tenha sido baixo, situação que lamentamos, resultou da aplicação do nosso modelo de atribuição de rendimento e de uma procura reduzida.

27 Ago2019
Book In Loop alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)