12.7

Booking - Burla

Maria Moreira
Maria Moreira apresentou a reclamação
21 de abril 2020
Fiz uma marcação para o apartamento MM Apartments em Milão.
A 18 de fevereiro de 2020 às 16:58:09, recebemos um email da Booking, a informar que reserva nº 3096221640, para o apartamento MM Apartments com as datas de reserva para o dia 10 de Junho de 2020 e saída 11 de Junho de 2020, foi cancelada. E que o reembolso seria processado automaticamente e ia recebê-lo dentro de 7 a 12 dias.
Ora esse tempo passou e nunca mais recebi o meu dinheiro.
Reclamei a pedir explicações porque já tinham passado mais 12 dias e não tinha recebido o dinheiro.
A 3 de março de 2020, 17:49, recebo a resposta com a seguinte justificação:
“Estamos a contactá-lo relativamente à sua reserva 3096221640 em MM Apartments, com check-in a 2020-06-10 e check-out a 2020-06-11.
Lamentos a demora para que o senhor receba o reembolso de sua reserva e agradecemos sua paciência.
Conseguimos verificar que seu reembolso foi aprovado e o senhor deve poder visualizá-lo em no máximo 5 dias úteis.”
Voltei a aguardar os 5 dias, e nada de transferência. Votei novamente a reclamar que achava uma vergonha reter um dinheiro que não é deles, e uma vez que foi a booking que cancelou a reserva.
A 13/03/2020, 15:34 o seguinte email:
“Para que possamos ajudar com o seu pedido, pedimos-lhe que responda a este e-mail com as seguintes informações:
• Número da confirmação:
• Código PIN:
• Endereço de e-mail usado para efetuar a reserva:
• Nome e localização do alojamento:
• Data de check-in e check-out:
Ficamos a aguardar a sua resposta.”
Do qual voltei a reclamar, pois perante tanta troca de emails vem pedir novamente dados da reserva que eles próprios cancelaram!!! É uma vergonha!
A 15 de março de 2020, 21:54, recebo a resposta com a seguinte justificação:
“(…)De acordo com os nossos registros, o nosso sistema deu início ao seu reembolso no dia 18 de Fevereiro. Este reembolso poderia tomar em torno de 15 à 20 dias, um pouco mais que o normal devido aos milhares de reembolsos a serem processados e emitidos devido aos cancelamentos por conta do coronavirus.
Entendo que isto não é culpa do senhor e concordo plenamente com sua insatisfação. Eu gostaria de informá-lo que já entrei em contato com o nosso departamento financeiro solicitando uma breve resposta com relação a esta demora. Iremos contactá-lo assim que eles responderem.”
Voltei a responder que não esperava nem mais um dia, que já tinha passado um mês desde o cancelamento da hospedagem, e que o vírus nessa altura ainda não era um grande problema na europa.
A até data não recebi nem mais emails, nem o dinheiro.
Data de ocorrência: 21 de abril 2020