12.6
2 Holidu 81.1
3 Vrbo 61
Booking12.6
The Priceline Group

Booking - Cancelamento de estadia em Barcelona em Abril - sem resposta - sem voucher - sem dinheiro

Poliveira apresentou a reclamação
22 de outubro 2020
Reafirmo o meu descontentamento com a situação lamentável e vergonhosa que tem vindo a ocorrer no que se refere à minha reserva 2758393969 que previa uma estadia no Hostal River, de 25 de abril a 2 de maio de 2020. Como é sobejamente conhecido, tendo em conta a situação pandémica, o encerramento de fronteiras, cancelamento de voos e políticas de saúde pública, no período acima referido, estávamos impossibilitados de fazer qualquer que fosse a viagem.

Contactei diversas vezes a Booking entre abril e julho. As respostas eram muito vagas (tentavam contactar o hotel, que não atendia, desculpando esta situação com o facto de o hotel poder estar ainda fechado e que, por isso, alegavam nada poderem fazer). Ao longo deste período, sabendo bem a dificuldade de nos readaptarmos à situação, fui sempre muito compreensiva com a demora na resposta e com as constantes tentativas de contacto que nunca surtiram efeito. No entanto, considero uma falta de respeito pelo cliente, e uma falta de ética e decoro no trabalho desenvolvido, o facto de o Booking saber que este Hotel estava a dar problemas e mesmo assim o considerar digno de estar na sua plataforma uma vez que, durante o processo, simulei uma compra no mesmo sítio e a mesma teria sido autorizada. Ora, isto deita por terra qualquer argumento de que "o hotel ainda pode estar fechado".

Como se não bastasse, num dos contactos telefónicos, alegaram também nada poder fazer sem o consentimento e confirmação do Hotel, uma vez que o estado da minha reserva estava ativa e nunca tinha sido cancelada. Numa pesquisa aos registos de email, conforme se comprova em anexo, vocês confirmaram a 23 de março que receberam o meu pedido de cancelamento e que, já nessa altura, iriam contactar o Hotel para encontrar a melhor forma de obter o reembolso ou voucher para quando toda a situação pandémica estivesse controlada.

É vergonhoso e inqualificável que com tantas medidas que têm sido sugeridas pela UE, as políticas que cada um dos países têm adotado para regulamentar esta questão referente às viagens agendadas, as inúmeras formas que as mais diversas empresas têm encontrado para dar resposta, o Booking continua a trabalhar sem rigor e a não salvaguardar os interesses do cliente. Tinha algumas viagens agendadas para o presente ano e em todas elas as questões com voos e estadias foram já resolvidas... À exceção desta.

Por fim, e tendo em conta que nunca deram resposta ao meu email de julho e nunca me voltaram a contactar para acompanhar o decorrer do processo apesar de se terem comprometido com isso, tentei contactar-vos via telefone esta manhã. Qual não é o meu espanto quando não consigo chegar à fala com o operador porque só aceitam chamadas com Nº de Reserva e PIN, e os meus dados já não são reconhecidos pelo vosso sistema.

Reitero o meu descontentamento com os vossos serviços que não têm uma política clara e transparente de trabalhar, tratando o cliente com um desrespeito e uma falta de consideração inqualificável.

Continuo a aguardar o vosso contacto e uma solução para a minha situação.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2020
29 de dezembro 2020
Continuo sem perceber o motivo de ausência de resposta. Não há gente séria por aí??!!
5 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar resolução, há quase 1 ano, de um assunto tão simples com diretrizes tão especificas da União Europeia. Com empresas mais pequenas e de menor destaque internacional consegui resolver assunto idêntico. Empresas, reconhecidas internacionalmente e que se dizem de bem não merecem respeito nem reconhecimento. O pós pandemia deveria de servir para o cidadão mundial deixar de fazer marcações pelo Booking. Seria um abre olhos para atitudes irresponsáveis como a que milhares de pessoas estão a viver. Basta consultar este Portal para verificar que o Booking não tem interesse na resolução dos problemas. Uma desilusão esta plataforma.
26 de março 2021
Continuo à espera de resposta do Booking
Poliveira avaliou a marca
26 de março 2021

Por ser uma marca demasiadamente conhecida aproveita-se da boa fé das pessoas e na realidade as boas empresas destacam-se em situações problemáticas, porque quando tudo corre bem somos todos bons. Com esta pandemia deu para perceber que o Booking é um fiasco e que aceita para seus parceiros qualquer um mesmo que de seriedade e honestidade tenham ZERO. Uma desilusão