12.7

Booking - Covid19 cancelamento de reserva

Joana
Joana apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
Fiz uma reserva no booking no dia 5 de janeiro com o numero 12698178299153617326, no dia 7 de janeiro o governo português decidiu impedir a circulação de concelhos nesse fim de semana. A minha reserva era para dia 9 de janeiro, pelo que me vi impedida de desfrutar do alojamento, no mesmo dia tentei cancelar ou mudar a reserva e ninguém me conseguiu ajudar.
Liguei para o alojamento e foi-me dito que não poderiam mudar a reserva porque foi feita através de um parceiro da booking a Agoda.
Então liguei para a Agoda e foi-me dito que não me podiam dar informações porque a booking é que é o cliente deles.
Liguei para a booking e foi-me dito que não conseguiam mudar a reserva, para tentar falar com a Agoda.
Voltei a ligar a Agoda e foi-me dito que só a booking poderia ligar a eles e pedir para alterar a reserva e que já não era a primeira vez que a booking ligava para eles, que alguns do agentes booking sabiam desse procedimento e outros não sabiam, e desta menira já conseguiam fazer algo por mim. Por isso voltei a ligar para a booking e foi-me dito que não podiam ligam para ninguém nem o operador tinha como ligar para fora. Parece que estavam a gozar comigo, se o próprio parceiro diz que a booking conseguem ligar para eles como já o fizeram tantas vezes antes, como me dizem outra coisa no apoio ao cliente?
Estou muito desiludida, são 83,96€ que foram pagos à booking, e eu quero o meu dinheiro de volta visto que não era um impedimento meu, mas sim do governo. Até estava disposta a mudar as datas, mas quero o meu dinheiro de volta porque não me ajudaram em tempo útil. Aguardo uma resposta.
Fica aqui o link com as regras do turismo português em relação as reservas em tempo de Covid19
* PROIBIDO *://business.turismodeportugal.pt/pt/Gerir/covid-19/Paginas/covid-19-info-complementar/informacao-consumidores-covid-19.aspx
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021
Joana