12.9

Booking - Falta de devolução de reserva cancelada

João Ribeiro
João Ribeiro apresentou a reclamação
28 de setembro 2022
No dia 11/07/2022 efetuei reserva para 7 noites (Check in 21/08/2022 e check out 28/08/2022) no propriedade Hostal Casa Maria (Carretera La Lanzada, 26, Portonovo, 36970, Espanha). As condições previam pagamento junto com a propriedade Hostal Casa Maria e cancelamento gratuito até dia 10/08/2022. O montante total da estadia era 406€, sendo que a proprietária pediu transferência do valor da primeira noite em 24h para considerar a reserva válida, o que efetuei de imediato.
Por motivos profissionais, vi-me obrigado a cancelar a reserva, sendo que o fiz no dia 28/07/2022. O email de cancelamento marcava o seguinte "Hostal Casa Maria poderá já ter-lhe cobrado parte, ou a totalidade, do custo da sua estadia – isto é perfeitamente normal. Deverá receber o reembolso do seu dinheiro em breve."
Contactei a propriedade Hostal Casa Maria no sentido de devolverem os 58€ pagos para validar a reserva. A proprietária recusou-se a devolver alegando que só devolveria se tivesse cancelado 30 dias antes da entrada, quando a minha reserva referia cancelamento gratuito até 10 dias antes.
Contactei inúmeras vezes os serviços de apoio ao cliente do booking, em que sempre me deram razão, inclusive prometeram fazer transferência do montante. Pediram à proprietária a devolução do montante, que sempre se recusou a faze-lo. A última resposta do booking é que a propritária recusou novamente a devolução e que se quiser posso contactar o alojamento para mais informações.
Até ao dia de hoje ainda não recebi. Sinto-me enganado pelo site e nunca mais serei cliente deles.
Junto provas em anexo.
Data de ocorrência: 28 de julho 2022
João Ribeiro
João Ribeiro avaliou a marca
30 de setembro 2022

Sempre correu tudo bem enquanto não cancelei reserva. Cancelei dentro do prazo. Foram preciso inúmeros contactos com o apoio ao cliente para me resolverem a situação. Dois meses depois, obtive reembolso.