12.7
The Priceline Group

Booking - Marketing enganoso e termos e condições falsos

Olga Noronha
Olga Noronha apresentou a reclamação
4 de junho 2023 (editada a 4 de agosto 2023)
Ontem, dia 2 de Junho, reservei, na sequência de pagamento de alojamento em Palma de Maiorca, um carro, via Booking. A plataforma booking.com, quando se efectua reserva de automóvel no seguimento de reserva de alojamento (com promoção Genious 2), não permite alterar a hora de recolha e entrega do carro mas permite efectuar reserva para as datas coincidêntes com as de check-in e check-out. Antes de proceder a reserva do carro da agência owner, li cuidadosamente os termos e condições, que declaravam “ Serviço fora de horas - Serviço fora de horas disponível mediante pedido: recolha/devolução da viatura fora do horário normal de funcionamento do balcão. Haverá uma taxa por esse serviço, que pagará quando assinar o contrato do aluguer.“
Contactei de seguida o Booking informando que pretendíamos solicitar serviço fora de horas pois o nosso voo chega às 23:55h de dia 04 Junho e a informação que me deram foi que teria de contactar directamente o parceiro de rentcar - Winter. Assim fiz e quando para meu espanto me dizem que os termos e condições que estão no booking deles não coincidem com a realidade é não tem serviço de recolhas fora de horas nem agradam a nossa chegada, independentemente de a reserva já estar paga. De imediato contactei o Booking.com furiosa com esta situação dizendo que ou resolviam o problema com o parceiro ou que eu abriria queixa- e aqui estou eu a fazê-lo!
A Booking disse ao telefone, com instrução de supervisor de departamento, que se eu quisesse “abririam a excepção é reembolsariam” e agora nega-se a fazê-lo porque eu não pretendo marcar novamente aluguer de carro com eles (que nem sequer garantem que a informação no seu site é fiável e verdadeira - que nitidamente não é!). Dizem que terei que fazer reclamação por escrito, que irão depois investigar o caso e responder-me positivamente ou não em 28 dias! Absolutamente insano - enganam clientes e ainda retém o dinheiro sem garantia de devolução, mesmo depois de admitirem o erro!

Estou neste momento sem reembolso, sem carro para quando marquei
Data de ocorrência: 2 de junho 2023
Olga Noronha
3 de julho 2023
A Booking.com continua sem responder ou assumir qualquer responsabilidade sobre a situação, dizendo que eu é que aceitei os termos e condições de reserva e cancelamento que, conforme demonstrado, nunca corresponderam à realidade dos serviços prestados.