12.7

Booking - Modificação de reserva feita para a Páscoa

Carlos Batista
Carlos Batista apresentou a reclamação
23 de março 2020
AVISO: O que eu vou passar a contar agora apesar de parecer inventado são mesmo factos reais.

Fiz uma reserva com o apoio do Booking.com de uns bungalows nos Países Baixos, onde iria passar uns dias de ferias nesta Pascoa na companhia de família e amigos. Perante todas as notícias relativas ao COVID-19, e as medidas de isolamento e consequente fecho de fronteiras impostas, simplesmente tornou-se impossível usufruir dessa mesma reserva, sem qualquer culpa própria, pelo que solicitei o cancelamento da reserva sem taxa de cancelamento.

Precisei de diversos contactos quer com o Booking.com, quer com o alojamento, ate finalmente conseguir que me permitissem remarcar a reserva para outra data, visto que não iriam permitir cancelar sem perder o valor já pago.

Desde então, procurei a forma de realizar isso mesmo no site do Booking.com, sem qualquer sucesso, e voltei a contactar o alojamento que me informou que também não conseguiriam proceder a essa alteração, pelo que deveria contactar o Bookin.com.

Ora, qualquer tentativa através do site, e de todos os menus de ajuda e contacto que dispõe no site, deriva para um e-mail que é enviado então para o alojamento?? Inclusive e-mails que envio diretamente para o serviço de apoio ao cliente da Booking.com?? Sendo que em resposta obtenha sempre a mesma reação do alojamento… para contactar o Booking.com!!

Em suma, apesar de já ter recebido alguns e-mails (publicitários) do Booking.com a informar-me que como eles são fantásticos e estão connosco para resolver as reservas que possuímos e que não poderemos usufruir devido a esta pandemia, que eles nos irão apoiar… na realidade, não existe qualquer real apoio deles.

Nesta fase, quero apenas que alguém, seja a senhora da limpeza ou o CEO em nome do Booking.com me responda e me ajude a mudar a reserva como pretendido e já acordado com o alojamento.
Data de ocorrência: 23 de março 2020
Carlos Batista
Carlos Batista avaliou a marca
1 de abril 2020

O Booking.com mediou a situação, e hoje através de uma chamada telefónica rapidamente resolvemos e conseguimos reagendar para outra data.

Boa noite.Eu estou numa situacao parecida. Combinei com alojamento sobre possibilidade devolver me dinheiro de uma reserva nao reembolsavel e eles concordaram.Mas ja passou 10 dias e nao pagaram dinheiro nenhum.Contactei varias vezes com alojamemto e resposta sempre foi essa;" Devem perguntar o Booking, por qur nos nao recebemos dinheiro nenhum na conta e Booking lhe devolve" Eu nao consigo contactar com Booking.nenhum numero do telefon, nem e- mail nao aparecem neste site.