12.7

Booking - Pagamento hotel com reserva inexistente/cancelada

maria
maria apresentou a reclamação
14 de setembro 2020
Pretendo reclamar o movimento no meu cartão de crédito pelo valor de € 316,80 ocorrido em 03/09 referente a uma reserva cancelada.
No dia 31/01 efetuei uma reserva para o Hotel Axis Ofir Beach Resort Hotel para as datas de 02 a 06 de Setembro.
Alguns dias depois de ter efetuado a reserva mas em data que não sei precisar, fui contatada pela Booking a informar que embora tenha sido confirmada a reserva, afinal o Hotel não tinha disponibilidade e que consideraram a reserva sem efeito.
Como as datas da reserva (02/09-06/09) tinham como objetivo a participação no Campeonato Mundial de Canoagem, não estranhei o fato de não existir disponibilidade por parte do Hotel pois o mesmo era o centro nevrálgico do evento.
Procedi ao cancelamento junto da Booking e recebi o email a confirmar esse mesmo cancelamento.
Qual o meu espanto quando no dia 09/09 ao consultar o meu cartão, apercebo-me do movimento relacionado com o pagamento da referida reserva que considerava como cancelada. Entro em contato imediato com a Booking para reclamar o movimento e após alguma pesquisa sou informada que existia ´pendurado` algures no servidor do lado da Booking, para as mesmas datas para o mesmo Hotel um outro pedido de reserva exatamente igual. Uma duplicação ?!
Deste suposto pedido de reserva nunca cheguei a receber qualquer informação, email ou notificação como tendo sido considerado e efetuado e nem sequer consta na minha página do histórico das minhas reservas no site da Booking.
Dessa forma e a existir esse pedido, também nunca sequer tive a possibilidade de o ver e muito menos sequer de poder cancelá-lo. Muito estranho mesmo.
A Booking ficou de falar com o Hotel e dar-me uma resposta a qual até ao momento não recebi.
Para surpresa minha, recebo no dia 09/09 um email da Booking com a suposta reserva que tinha ficado ´pendurada` e que eu desconhecia a sua existência por completo.
Falei também com o Hotel que me propôs um voucher mas eu não pretendo o mesmo.
Pretendo reclamar o movimento pelo valor de € 316,80 e o respetivo reembolso do mesmo.
Pensava que a Booking era uma plataforma extremamente segura e fiável. Mas de fato estou a ter uma infeliz e desagradável experiência. Um verdadeiro pesadelo.
Por motivo da pandemia o evento foi cancelado e por eu ter cancelado a reserva tinha ficado descansada. Agora surge algo do limbo, que eu desconhecia existir, que não fui devidamente informada e que acabei por não usufruir ?
Aguardando rápida resolução para o meu problema fico na expetativa da vossa resposta
Data de ocorrência: 14 de setembro 2020