12.9

Booking - Passagem não emitida de forma correta até o dia do voo abril/22

Priscila Lecorny de Mendonça
Priscila Mendonça apresentou a reclamação
21 de junho 2022
Venho por meio deste site formalizar a péssima experiência que tive em contratar o serviço de compra de passagem aérea junto à Booking.

Compra realizada:
10/01 - Compra trajeto Lisboa x Nice ( ida e volta) 4 pessoas, sendo 1 delas minha bebê de 1 ano e 5 meses.
Ida: 23/04 às 08:20hs - Retorno: 26/04 às 18:10hs = 4 dias para aproveitar em família.

===== 1º Erro ====
29/01 o voo foi alterado, e a alteração acordada foi ida 22/04 às 08:20hs e retorno 25/04 às 18:10hs.
==== NA REMARCAÇÃO A BOOKING NÃO EMITIU O BILHETE DE MINHA BEBÊ E NÃO ALTEROU A DATA DE RETORNO PARA O DIA 25/04, EMBORA EU TENHA RECEBIDO O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DE ALTERAÇÃO DO VOO. OCASIONANDO NA PERDA DO VOO DE IDA, AINDA QUE TENHA CHEGADO COM MUITA ANTECEDENCIA AO AEROPORTO. FORAM ENVIADOS DIVERSOS E-MAILS PARA A BOOKING PORÉM MESMO ASSIM O ERRO PERMACECEU. E A VOLTA SO FOI ALTERADA PARA A DATA CERTA NO DIA 22/04, OU SEJA, MAIS DE 4 MESES DEPOIS DA COMPRA, DEPOIS DE 1000 LIGAÇÕES O VOO FOI REALMENTE REMARCADO.

RELATOS CRONOLOGICOS DE ERROS ATRÁS DE ERRO - TODOS COM SUAS DEVIDAS EVIDÊNCIAS POR E-MAIL

16/04 - Envio de e-mail informando a Booking que minha bebê não tinha bilhete emitido (após remarcação). Conforme tela acima, minha bebê deixa de ter bilhete.

16/04 - Booking envia número do bilhete e pede desculpa pelo inconveniente, em função da emissão do bilhete de Olívia não ter sido realizada em 29/01 (quase 3 meses antes).
21/04 – 1 dia antes da viagem não consigo fazer check in online, e novamente perco tempo a verificar o ocorrido junto a booking e TAP.

A TAP informa que o bilhete de número 0476991405077 não possui nome e não está vinculado a minha reserva e que preciso ver com a agência que me vendeu a passagem.

A booking por telefone informa que eu preciso verificar com a TAP.

Após uma grande perde de tempo com esse bilhete, a booking por e-mail me solicita chegar bem mais cedo ao aeroporto para fazer o check-in no aeroporto.
Ainda assim questiono, Qual o numero do ticket de minha filha o mesmo já possui nome? Mas não fui respondida.

22/04 -Saio de casa as 04:30h com uma bebê de 1 ano e 5 meses, para fazer o check-in no aeroporto pois a agência que eu comprei as passagens não podia me ajudar no serviço na qual contratei e paguei a Booking.

Chego ao aeroporto as 06 e após pedir pelo amor de Deus e ficar com uma bebê no colo no guiche 1:30min foi possível vincular o bilhete de número 0476991405077 a minha reserva colocar o nome de minha filha. Mas como conclusão de todo esse estresse, e correria chego na porta de embarque as 08hs e o embarque já havia se encerrado há 10min.
Perdi meu voo, por um erro que não foi meu.
Perdi meu voo, por um serviço que eu contratei na compra de 4 passagens e não foi realizado.
Perdi meu veio por um erro que sinalizei no dia 16/04, mais de 4 meses depois da compra e não foi resolvido.
Perdi meu voo, perdi a diária no Airbnb, perdi o dinheiro do estacionamento no aeroporto (valet), perdi o meu dia de trabalho, perdi o dia do trabalho do meu marido, perdi 1 dia de ferias/descanso.
Com muito custo, consegui remarcar de forma gratuita com a TAP no aeroporto o meu embarque para o dia seguinte (23/04) às 14hs.
Ou seja, ao invés de chegar na sexta feira às 12hs, com o novo voo cheguei sábado para dormir em Nice. Somente às 18hs.
Pensava eu que após todo esse transtorno que tudo ia ser resolvido.
Em função ao problema de bilhete da ida da minha bebê resolvi ligar e enviar email para a booking pois precisava do número de bilhete de TODOS os passageiros para a volta (25/04).
Ao ligar para a TAP e dar o número recebido pela Booking por email no dia 29/01 e reenviado no próprio dia 22/04, a TAP fez a busca pela reserva e nome dos 4 passageiros e informou que não havia nenhum deles no voo TP487 do dia 25/04.
Enviei o e-mail para a área de suporte booking (Gotogate) conforme tela acima e para própria booking, conforme tela abaixo.
E como resposta recebo a informação que meu horário sofreu alteração pela companhia área.
Novamente, no meu suposto dia 22/04, meu dia de férias, no meu dia que sai de casa às 04:30h com uma bebê, no dia que chorei no aeroporto em função de um erro de emissão de bilhete da Booking tenho a informação pela TAP que não era só a ida que tinha sido feito com problemas, mas sim a volta, a volta do dia 25. Passei e-mail já sem forças para ocorrido, e a booking solicitou que eu ligasse e ao ligar (ligação gravada pela booking) a própria booking que enviou a confirmação de alteração do voo com data de retorno para dia 25/04, conforme evidências de e-mails e SMSs informa por telefone que não tenho reserva se retorno para o dia 25 e sim 26/04. Sim, pasmem. Mas cada hora percebia um erro relacionado a minha compra.
O atendente percebeu o ocorrido, uma vez que informei que não tenho reserva para o dia26/04. Que todas as confirmações da Booking após a alteração realizada no dia 29/01, foram relacionadas ao retorno no dia 25/04.
O atendente fez a alteração e disse que receberia em 2 horas no meu email. Não recebi, e novamente estive a ligar para solicitar o envio do bilhete individual de cada passageiro.
Note, que no dia que era para estar de férias, estava eu a resolver problemas relacionados ao mal serviço de venda prestado pela Booking.
Dia 22/04 às 16:56h recebo a passagem com número de bilhete se volta.
Ou seja, a remarcação foi realizada no dia 29/01, somente 3 meses depois foi realizada a emissão de bilhetes pela Booking.
A booking envia email com todos os passageiros e meu filho de 7 anos numa fileira de assentos bem distante da minha e do meu marido, ou seja, sem nenhum responsável por perto.
23/03 - Dia do embarque do voo de ida remarcado com a ajuda da TAP.
Recebo um SMS com o lembrete do voo às 11:01hs (ida 23 e volta 25)
12:06hs recebi um email da Booking que a minha reserva foi cancelada e eu tinha que entrar em contato com a TAP.
Sim, novamente no meu dia de suposto embarque para uma viagem de férias em família, tenho novamente essa notícia e eu ainda tinha que resolver com a companhia aérea.
Apósnovamente ficar 1 hora em atendimento, o assunto foi resolvido e o assento de meu filho alterado para ficar próximo de um adulto/responsável.
Esse histórico de relatos não representa 30% da minha insatisfação e nível de estresse ao extremo que tive junto à booking.
Chorei no aeroporto, sou lactante e meu leite SECOU na sexta feira, uma viagem de férias se tornou um caos. A cada minuto recebia uma informação descasada.

ESSE RELATO JÁ FOI ENVIADO PARA A BOOKING DESDE FINAL DE ABRIL POR E-MAIL E SINALIZADO POR TELEFONE, PORÉM NÃO TIVE UM POSICIONAMENTO.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2022