12.9

Booking - Publicidade enganosa

Daniela Galvão
Daniela Galvão apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2020
Chegámos ao Hostel Lausanne ao final da tarde e deparámos-nos com um quarto que mais parecia abandonado: a porta do quarto tinha a fechadura estragada e não trancava, não nos fornecendo qualquer segurança, acrescentando ao facto de ser obrigatório deixar a chave com o estabelecimento que não se responsabiliza por qualquer dano ou furto de bens pessoais; No acto da reserva escolhemos ficar numa cama de casal e foi-nos atribuído um quarto com duas camas de solteiro, o rececionista sabendo da situação sugeriu juntarmos as camas. Ao fazermos isto, de imediato, a parte superior da cama quebrou sem sequer se mover do sítio.
Mas esta não foi a pior parte, além de todas estas situações, o estado deplorável em que se encontrava o quarto tornou impossível a permanência neste hostel e uma grande desilusão entre o contraste ridículo das fotos apresentadas pelo Booking. Comecemos pela casa de banho construída como um anexo no quarto, com o chão desnivelado e rachado, com um teto próprio onde avistámos uma barata. A janela não abria mais do que 5cm pois estava virada para a parede deste mesmo anexo, partida e com uma vista para um beco escuro e sujo. O quarto não tinha qualquer luz natural. As paredes estavam todas sujas, com inúmeras marcas de pegadas e manchas amarelas indecifráveis.
O chão, rachado e completamente sujo, qualquer canto do quarto apresentava aglomerados de pó. Foi-nos apresentada uma mesa de cabeceira com os pés partidos e com manchas e gotas de sangue secas, dentro da gaveta, lixo e sujidade. O armário tinha duas gavetas, estas apresentavam sujidade e manchas com relevo, a pega partida, e quando abertas, batiam contra uma ficha elétrica com os cabos soltos, correndo o risco de causar um curto circuito. As camas apresentavam também os colchões com as molas partidas, que cediam, além dos lençóis cheios de manchas. Para completar, o quarto apresentava um barulho de fundo ensurdecedor vindo de uma conduta do tal beco.
Sendo dois estudantes tendo assim recursos mais limitados, viajámos com tudo planeado para não serem corridos riscos e com esta situação vimo-nos obrigados a arranjar uma solução de última hora em que tivemos de pagar um quarto no total de 292,59€ no Hotel Catalonia na mesma rua, uma diferença substancial para os 145,08€ que pagámos pelo Hostal Lausanne, algo que fez uma grande diferença nos nossos planos de viagem pois foi um valor muito acima das nossas capacidades monetárias e daquilo que esperávamos.
Esperamos que o Booking corrija esta situação, pois fomos completamente enganados e roubados, confiando nesta plataforma a qual não foi a primeira vez que nos desiludiu, mas certamente, se não formos reembolsados, será a última.
(Só dá para anexar uma fotografia mas possuo fotografias de tudo o que foi mencionado)
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2020