Oficinas Multimarca

Bosch Car Service - Diagnóstico errado

Francisco Serrano
Francisco Serrano apresentou a reclamação
4 de março 2018

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação pelo serviço prestado pela Bosch Car Service na BP do Areeiro. Após alguns episódios menos bons nesta estação de serviço, até hoje sempre resolvidos, decidi dar outra oportunidade e ir a Bosch Car Service para afinar o CO do meu carro pois este tinha chumbado na Inspeção por CO elevado.
Após a leitura do CO foi me dito que teria de ser trocada a Sonda Lambda e que o carro não teria afinação de CO. Foi cobrado 37,82€ pelo diagnostico e ficou combinado que me contactariam a dizer o orçamento da Sonda Lambda, só após passado alguns dias e depois do meu contacto é que fui informado que seria 80€ mais IVA.
Fiquei de confirmar se aceitaria e entretanto encontrei na concorrência um orçamento no valor de 35€ já com iva (sonda Japan parts e montagem).
Confiando no vosso diagnostico efectuei a troca da sonda e desloquei-me para a reinspecção na qual o carro voltou a chumbar pelo mesmo problema - CO elevado. Voltei a oficina onde troquei a Sonda e informaram-me que o carro afinal tem afinação e que seria estranho terem dito que não teria na Bosch Car Service, foi feita a afinação (apenas rodar um parafuso) e mesmo sem a oficina ter maquina de CO o carro passou sem qualquer problema.
Concluindo paguei 37,82€ (para não falar do valor da peça que troquei desnecessariamente) por um diagnostico errado onde me foi dada a informação errada de que só poderia ser da sonda pois o carro não tinha afinação.

Data de ocorrência: 4 de março 2018
5 de março 2018
Exmo. Sr. Francisco Serrano,

Acusamos a receção da vossa exposição, à qual foi atribuído o número de processo 2018/03.02, que será conduzido com a maior brevidade.

Mais informamos que o processo de reclamação, está a ser analisado pelo gabinete competente.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos através da nossa linha de Apoio a Clientes Bosch car Service 800 50 40 30 (grátis), indicando o seu número de processo acima referido.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada consideração.

Ao dispor para qualquer questão,

Atenciosamente

Tel.: 800 50 40 30 Fax: 218 500 164
Info.BoschCarService_Lis@pt.bosch.com
Francisco Serrano
15 de abril 2019
Após um ano e vários e-mails ignorados (datados 08/03/2018) , continuo a aguardar uma resposta da vossa parte.
Foi me proposto, por e-mail, um crédito do valor do diagnostico a ser descontado numa futura visita o qual eu perguntei se não poderia antes reembolsado o valor, pois não sei se voltarei a usar os vossos serviços nem quero ter, de certa forma, essa obrigação por ter um crédito por descontar.