Oficinas Multimarca

Bosch Car Service - Diagnóstico mal efectuado

Filipe Andre Braz Ceia
Filipe Ceia apresentou a reclamação
28 de julho 2015

Ainda nem 2 semanas tinha a minha viatura e já se encontrava com uns barulhos estranhos e consumos elevados. Contactei o vendedor ao qual me indicou o local e a quem me devia dirigir (LD Auto Cacem, Bosh Car Service). Posteriormente contactei os vossos serviços (sr. Samuel) solicitando a respetiva reparação. No dia acordado com a vossa empresa, desloquei-me às vossas instalações e deixei o referido veículo para exame detalhado..
Na sequência desse exame, V/Exas. concluíram que se tratava de um defeito nos Injetores do motor e teriam que ser substituídos.
O veículo foi-me entregue uns dias depois, e foi-me indicado que teria levado injetores novos e um líquido para o depósito de gasóleo derivado ao excesso de consumo de combustível e que podia ir de férias descansado e quando voltasse para entrar em contacto novamente para comunicar se o problema tinha desaparecido.
Sucede porém que, decorrido apenas uns meses, o veículo voltou a avariar, pelo que dei conhecimento do facto aos vossos serviços. Um novo exame permitiu concluir que se tratava de uma avaria num injetor, idêntica à anterior.
Fiz a marcação para dia 8 de Julho e indiquei ao sr Júlio que o carro estava a fazer os mesmos barulhos e apresentava de novo os consumos elevados, e que a garantia estava a terminar. Solicitei que fossem o mais minuciosos possível no diagnóstico para que não tivesse encargos para mim, ao que o sr. Júlio me respondeu ”não se preocupe sr. Filipe, vou fazer tudo sem encargos para si, não se preocupe”. Descansei..
No entanto, para minha surpresa, foi-me entregue o veículo passado dois dias supostamente reparado. Supostamente porque ainda não tinha saído do parque exterior e já estava novamente a contactar os serviços a indicar que o problema persistiria, ao qual procedi logo a marcação de nova intervenção.
Passados dois dias do carro se encontrar em diagnóstico o sr Júlio contactou-me a fim de me indicar que seria a bomba injetora que possivelmente estaria danificada e que não conseguia colocar na garantia porque já tinha ultrapassado a data da mesma, quando não foi feito um bom diagnóstico a quando a minha ultima visita.
Neste momento estão a cobrar-me por um serviço que não foi diagnosticado anteriormente por falta de competência e recusam-se a reparar a viatura sem que seja eu a acartar com as despesas, quando foi a parte da oficina que não fez bem o trabalho.

Data de ocorrência: 28 de julho 2015
30 de julho 2015
Exmo. Sr. Filipe Ceia

Acusamos a recepção da vossa exposição, à qual foi atribuído o número de processo 2015/07.15, que será conduzido com a maior brevidade.

Agradecemos que nos informe do número de contacto e email para mais esclarecimentos.

Solicitamos também que nos mencione todas as datas das reparações efetuadas, faturas, data da compra e o fim da garantia da viatura para o nosso email Info.BoschCarService_Lis@pt.bosch.com.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos através da nossa linha de Apoio a Clientes Bosch car Service 800 50 40 30 (grátis), indicando o seu número de processo acima referido.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada consideração.

Ao dispor para qualquer questão,

Atenciosamente

Filipe Andre Braz Ceia
Filipe Ceia avaliou a marca
11 de outubro 2018

18 de agosto 2015

Ainda por resolver, tenho o meu carro por arranjar, e possivelmente a danificar outros componentes, a única resposta que obtive da parte da LD auto foi precisamente o que o responsável da oficina me disse:
- "Sem autorização prévia de desmontagem para análise não poderemos avançar com diagnósticos conclusivos. Uma avaria na bomba de alta pressão pode estar a danificar os componentes novos já substituídos, neste caso os injetores.
Ficamos assim a aguardar a autorização do Sr. Filipe para desmontar a bomba de alta pressão e testar a mesma. o que não faz sentido nenhum e estando a querer fugir as responsabilidades por uma má prestação de serviços por parte desta mesma entidade"
Já segui com o caso para o meu advogado, e irei até onde for preciso para que seja feita justiça.
Agora aguardo resposta pelas entidades responsáveis

7 de setembro 2015

Depois de seguir com caso para o meu advogado e o mesmo ter enviado uma carta para apreciação no dia 21/08/2015 ainda não optive qualquer tipo de resposta. Durante esta semana irei tentar entrar em contacto com a empresa para tentar perceber o que se passa.