Oficinas Multimarca

Bosch Car Service - Reclamação na LD Auto Aveiro - Bosch Service

António Estêvão Tavares Henriques Borges
António Borges apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2018

Recorri á vossa delegação LD Auto em Aveiro para a reparação da bomba injectora do meu veiculo 82-56-UJ em 7-2-2018 enviando o meu carro por reboque para a LD Auto Aveiro

Foi-me enviado um orçamento em 8-2-2018 que envio em anexo .

Nesse orçamento é descrito o necessário para a reparação e que aprovei falando telefonicamente com a LD Auto - Aveiro. em 9-2-2018 , nesse contacto fiquei a saber que a bomba a colocar não era a minha - era reconstruida e de outra viatura que não a minha , não questionei a origem .

Fui recolher e pagar a reparação da minha viatura em 14-2-2018 e pedi que me fosse entregue a bomba injetora que tinha saido da minha viatura .

E QUAL O MEU ESPANTO quando me é comunicado que não me entregavam a minha bomba injetora porque estava incluída no preço da reparação - embora não conste no orçamento nem na Factura tal facto

Fiz Reclamação no vosso livro de Reclamações - que podem consultar .

1º - Não é mencionado nem no orçamento nem na factura que a bomba que foi colocada no meu carro é reconstruida .

2º - Exijo a devolução da bomba por não a ter vendido á LD Auto - Aveiro

3º - Sendo a LD Auto uma empresa certificada como fazem a traçabilidade na venda desta minha bomba que eu não vos vendi ?

4º - Considero esta prática um abuso

Anexo três documentos

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2018
28 de fevereiro 2018
Exmo. Sr. António Borges,

Acusamos a receção da vossa exposição, à qual foi atribuído o número de processo 2018/02.11, que será conduzido com a maior brevidade.

Mais informamos que o processo de reclamação está a ser analisado pelo gabinete competente.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos através da nossa linha de Apoio a Clientes Bosch car Service 800 50 40 30 (grátis), indicando o seu número de processo acima referido.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada consideração.

António Borges
8 de março 2018
coloco aqui a resposta (Não resposta ) que recebi Hoje :

"BoschCarService_Lis Info (AA/SMS2-EI)
Anexos11:49 (Há 8 horas)
para mim
Exmo. Sr. Antonio Borges,

Antes de mais apresentamos as nossas desculpas, por não lhe termos respondido com a brevidade habitual, o técnico que intervencionou a viatura supracitada não se encontrava presente.

Vimos por este meio responder ao seu email datado do dia 28 de Fevereiro de 2018, sobre a reclamação exposta por v/exa em relação ao processo supracitado:

cid:image001.png@01D3B6CA.F4D89500

Info.BoschCarService_Lis@pt.bosch.com

Bosch Car Service Portugal:"

Coloco á vossa consideração se isto é resposta á reclamação feita ? uma mais uma divagação ........

Coloco a minha resposta :

"António Borges <aethborges@gmail.com>
16:08 (Há 4 horas)
para BoschCarServic.
Exmo Senhor

A sua resposta é uma nulidade completa .
1 - Que a bomba é reconstruida ( embora não venha descrito na factura ) foi-me informado e eu paguei essa bomba conforme consta na factura que anexei e que não deve ter reparado.
2 -Sobre a bomba que retiraram do meu carro e que ficaram com ela - nem uma palavra ..... nem uma desculpa ...... nada .Será uma prática da vossa empresa ficar com tudo o que retiram ......mas para isso devem comunicar aos donos das peças .
3 - É uma perda de tempo a Bosch ter um site que dá não respostas ás perguntas ,

Cumprimentos
A.Borges "
António Borges
26 de março 2018
Recebi mais uma desculpa da BOSCH - Leiam e vejam se não é quase uma copia da anterior :

"Exmo. Eng º Antonio Borges,

Vimos por este meio responder ao seu email datado do dia 08 de Março de 2018, sobre as duvidas colocadas :

· Mais informamos que se trata de uma bomba injetora reconstruída, onde o Bosch Car Service terá que devolver o core á fabrica.

· Enviamos em anexo decreto lei 239/97 onde informa que as oficinas não são obrigadas a fazer devolução dos componentes retirados das viaturas.

cid:image001.png@01D3B9EB.D9F26170

Info.BoschCarService_Lis@pt.bosch.com

Bosch Car Service Portugal:"

COLOCO A MINHA RESPOSTA:

"Exmo Senhor ( que não se identifica )

Invocar o decreto lei 239/97 que :" Estabelece as regras a que fica sujeita a gestão de resíduos, nomeadamente a sua recolha, transporte, armazenagem, tratamento, valorização e eliminação, por forma a não constituir perigo ou causar prejuízo para a saúde humana ou para o ambiente ". e dai tirar a sua brilhante conclusão de que este decreto lei :"informa que as oficinas não são obrigadas a fazer devolução dos componentes retirados das viaturas". Não concordo com a sua conclusão tão redonda .

Se lesse o email que me enviou a assessora de Clientes da LD AUTO - Leiria Sede ,Srª Karina Ferreira em 19-2-2018 e passo a citar " Caso pretenda a devolução da sua bomba a mesma será entregue contra pagamento da taxa ". Não sei em que Decreto Lei se baseou esta assessora de Clientes da LD AUTO - Leiridiesel Group (Boschcarservice ) para alicerçar a sua pretensão - aqui já podia haver " devolução" da bomba injectora mesmo sem ma terem comprado e não se aplicava o decreto Lei 239/97 ?

A bomba injectora que é minha e está na vossa posse , não é nenhum resíduo é um componente ( como menciona e bem no seu email ) mas avariado , e não constitui qualquer perigo para o meio ambiente sofrendo uma simples limpeza - o que no caso é simples de fazer como sabe .
Informo-o também que acima desse decreto lei 239/97 está a Lei que defende a propriedade e o proprietário do BEM ( bomba injectora ),

Não me envie mais Decretos Lei nem justificações eu só quero que me devolvam o que é meu (Bomba Injetora ) e num curto espaço de tempo !
Esta reclamação está a fazer o seu caminho.

Cumprimentos
Engº A.Borges"