Sapatarias - Lojas Online
Consertos Rápidos das Amoreiras, Lda
  • Av. dos Maristas, 44A
    2775-001 Parede
  • info@botaminuto.com

Bota Minuto - Bota danificada quando foi para arranjo!

Elisabete apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2015

Entreguei na Botaminuto do El Corte Inglês uma bota (o pé esquerdo) de pele, marca GEOX, para ser colada na sola porque começava a descolar. Quando a entregaram a pele da parte do peito do pé da bota, por fora, apresentava fissuras (pequenos golpes) em ambos os lados. Isto no mesmo sítio onde a bota teve de levar a intervenção para ser colada. A outra bota que esteve sempre comigo porque não precisava de reparação não apresenta isto. Apresentei uma reclamação por escrito na loja com factura da compra das botas em anexo e aguardei pela resposta que chegou por carta dizendo basicamente que as fissuras já existiam devido ao uso e que nada teve a ver com a reparação que foi feita, não assumindo a loja qualquer tipo de responsabilidade. No final dessa magnifica carta, assinada por um (irr) responsável Sr. Duarte Ramos, na qual envia um cartão para eu poder engraxar os sapatos gratuitamente uma vez, em jeito de prémio de consolação, apela ainda para que a relação cliente/empresa que muito preza não seja prejudicada com este incidente!

Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2015
Bota Minuto
8 de abril 2015
O cliente foi informado que as fissuras não resultavam da realização do serviço mas sim do uso do calçado. Não obstante e porque todos os clientes são importantes, o estabelecimento ofereceu um serviço de engraxadela gratuito não como "consolação" mas sim como apreço pela relação com o cliente.
8 de abril 2015
Do uso resultam rugas na pele conforme estavam as 2 botas e conforme ainda está a bota que ficou em meu poder por não precisar de arranjo. APENAS a bota que foi para "arranjar" foi devolvida com as fissuras (pequenos golpes na pele) o que é muito diferente das rugas que botas de pele apresentam devido ao uso. Aliás as fissuras SÓ EXISTEM NA PARTE ONDE A BOTA TEVE DE SER MEXIDA para o "arranjo", não existem em mais parte nenhuma da bota e nem na outra bota que não foi para arranjar.
Foi de facto uma pena quando entreguei a bota para arranjo o funcionário não ter visto também as fissuras que o sr. diz que a bota já apresentava e não ter escrito no talão como normalmente é feito quando um produto vos é entregue para arranjo e que apresenta já algum dano. O funcionário apenas escreveu, depois de olhar para a bota, "uma bota".
Talvez seja melhor os clientes tirarem uma foto antes de a deixarem na loja para arranjo...... Mas acho que também não valeria a pena porque depois o senhor diria que tinha sido feito photoshop.......
Bota Minuto
4 de julho 2015
Informamos que a reclamação se encontra resolvida uma vez que a entidade não reconhece o dano invocado pela cliente e mantém a resposta inicial.
Sandra Cardoso
Elisabete avaliou a marca
21 de novembro 2017

Considerei este assunto não resolvido porque a loja nunca assumiu nenhuma responsabilidade. Mantiveram o argumento que as fissuras na pele da bota não resultou do facto de terem de dobrar a bota para a colarem mas sim do uso. Certo é que a outra bota (que não foi para arranjar) não apresentava nenhuma fissura. No acto da entrega do artigo que fica para arranjar o empregado preenche um papel onde poderá assinalar se o artigo tem algum "defeito" ou estrago e isso não aconteceu. Só escrevo esta minha opinião não por esperar o que quer que seja desta loja mas apenas para deixar claro que este assunto nunca foi resolvido como invoca a loja. Não aconselho esta loja a ninguém e também nunca mais a utilizei nem tenho intenção de o fazer por não confiar nenhum artigo que lá possa deixar.