Sapatarias - Lojas Online
  • info@botaminuto.com

Bota Minuto - Devolução de comando de garagem

Daniel Vale apresentou a reclamação
2 de abril 2019

Desloquei-me hoje à loja do C.C. Loures para comprar um novo comando para o portão da garagem. O funcionário da loja informou que não conseguia transferir o código do comando antigo e explicou que eu deveria fazer a codificação localmente. Comprei um comando Life Fido 2, no valor de 58 euros e fui para casa realizar a ligação. Ao chegar verifiquei que o receptor encontra-se a 4 metros de altura, impossibilitando o acesso. Regressei imediatamente à loja para devolver o comando mas fui surpreendido pelo funcionário que me informou que as devoluções são realizadas em "vales reembolso". Como realizei o pagamento da minha compra através de cartão multibanco, esperava que a devolução fosse feita pela mesma forma de pagamento ou em alternativa em numerário. Solicitei o livro de reclamações e registei o ocorrido (folha número 27124604).

Data de ocorrência: 2 de abril 2019
Bota Minuto
10 de abril 2019
Exmo. Senhor, a resposta à reclamação de V. Exa. será remetida para a morada indicada no nosso Livro de reclamações.
10 de abril 2019
Continuo sem resolução...
Bota Minuto
6 de maio 2019
Exmo. Senhor, a resposta à reclamação de V. Exa. foi remetida para a morada indicada no nosso Livro de reclamações, não sendo este o meio para dirimir qualquer litígio.
6 de maio 2019
Confirma-se pela carta recebida que o V/ serviço ao cliente é de péssima qualidade. Perderam um cliente.

Senhor Daniel antes de reclamar tem de saber se tem razão para o fazer, que no caso vertente não tem, a loja nem nada é responsável por o Portão estar a 4 Metros de altura. Depois a tem de saber a legislação para devoluções e transcrevo-lhe um excerto do LINK https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm "Se comprar um produto numa loja, não tem nenhum direito legal a devolvê-lo (seja para o trocar ou para ser reembolsado) a não ser que o produto tenha algum defeito. No entanto, muitas lojas dão aos clientes a possibilidade de devolverem ou trocarem artigos durante um determinado período, na condição de ainda terem o recibo. Verifique o seu recibo ou informe-se sobre a política de devoluções do estabelecimento no qual efetuou a compra. " Como já observei o método da empresa supra citada, se o cliente souber fazer a programação de comandos e quiser levar os comandos, é da sua inteira responsabilidade o desfecho que dali venha. Se não souber eles dispõem um serviço para tal mas que é cobrado alem do custo dos comandos. È verdade que as grandes superfícies fazem a devolução sem questionar, mas como está a cima mencionado não são obrigados a tal!