Sapatarias - Lojas Online

Bota Minuto - Devolução valor retido sem serviço efectuado

Ana
Ana apresentou a reclamação
18 de setembro 2018

No passado dia 31.07.2018 deixei a reclamação que aqui coloco em cópia para reportar uma situação sucedida na loja BotaMinuto do Centro Comercial Oeiras Parque.

Ainda não tinha tido oportunidade de remeter este email a exigir a devolução do dinheiro 15,20€ que acabaram por ficar com o mesmo por não haver hipotese de devolver, mas igualmente não executaram o serviço.

Como a reclamação foi escrita com os colaboradores e clientes todos  à minha volta, venho explicar de forma detalhada e pedir esclarecimentos adicionais sobre toda a situação.

Mais informo que irei participar esta mesma reclamação com a ASAE e com o Centro Comercial Oeiras Parque, pois na realidade são uma loja que representam este serviço no centro comercial e esta situação desagradável e muito pouco clara é inadmissível e um roubo.

Passo a relatar:
Dia 28.07.18 : fui à vossa loja BotaMinuto e solicitei orçamento para deixar 1 par de sandálias para colocar um elástico maior pois estavam apertadas. Os colaboradores que estavam presentes olharam para as sandálias e apresentaram o orçamento de 20 € para o trabalho. Como achei muito elevado perguntei que serviço seria e onde estava no preçario o serviço respeitante ao orçamento. Não respondeu e disse que olhando melhor fazia 15,20€, que fazia um desconto. E continuei sem saber qual era o serviço.
Junto anexo cópia da fatura em que me foi cobrado 2 quantidades de colar tipo 2 de 7,60€. Relembro que apenas entreguei um par de sandálias. Perguntei se era por pé que me disse que sim (?!?!)
Paguei e a data para levantar as sandálias foi de 31.07.2018.

Quando cheguei no dia 31.08.2018 para levantar as sandálias, as mesmas estavam sem elástico e o trabalho nao estava feito. E ainda me vieram perguntar para relembrar o que era para fazer e que tamanho de elástico. OU SEJA, cobraram o dinheiro e para isso conseguiram fazer o orçamento e cobrar mas para apontar o que era para ser feito e perceber já não houve preocupação.

Pedi para me devolverem as sandálias e o dinheiro pois como já tinha deixado as sandálias muito tempo e porque ia de férias e queria levar as sandálias queria levar pois não me tinha agradado toda a situação nem podia esperar o mesmo tempo que me tinham dado anteriormente.

Não me devolveram o dinheiro porque disseram não ter autorização. Neste momento a BOTAMINUTO tem na sua posse os meus 15,20€ que quero receber de volta.

No dia 01.08.2018 fui à vossa loja BotaMinuto do Centro das Palmeiras com as mesmas sandálias, desta vez rebentadas e pedi o mesmo serviço.
Aqui foi claro, o serviço MUDAR ELASTICO SANDÁLIA na quantidade 1 (pq um par de sandálias corresponde a 1) no valor de 9,50€ e o serviço feito na hora.

Claro que o facto de ter sido na hora foi porque ia de férias e precisava muito e o vosso colaborador muito atencioso, profissional e simpático fez a mudança naquele momento.

OU SEJA, mesma empresa BOTAMINUTO, mesmo serviço e pedido e num cobram 9,50€¬ e noutra 15,20€ ¬ e numa cobram o real que é 1 unidade e na outra 2 unidades pois assumem que é por cada pé.

O que me dizem sobre esta diferença? Fazem orçamentos em função do que vos apetece? Pergunto o que significa colar tipo 2 não sabem e eu pergunto então porque não colocou tipo 1 e colocou tipo2, que curiosamente era mais caro. Isto não me parece correto e claramente uma forma de enganar o cliente.

Venho por este meio solicitar a devolução do dinheiro e que o mesmo me seja devolvido ASAP pois na realidade ficaram com o valor, não apresentaram o serviço nem cobraram o valor correto. Como irão fazer esta devolução? Querem o NIB para proceder à transferência.

Agradeço resposta urgente a este tema.
Obrigada

Data de ocorrência: 18 de setembro 2018
Bota Minuto
12 de agosto 2020
Exma. Senhora,
A resposta à sua reclamação será remetida para a morada indicada no Livro de Reclamações do Estabelecimento.
Cumprimentos
A Gerência