Sapatarias - Lojas Online
Consertos Rápidos das Amoreiras, Lda
  • Av. dos Maristas, 44A
    2775-001 Parede
  • info@botaminuto.com

Bota Minuto - Diferentes informações, diferentes formações?

Mónica apresentou a reclamação
31 de outubro 2019
Queria deixar uma sugestão, em tom de reclamação.
Dirigi-me à loja Bota Minuto dos Olivais Shopping para proceder ao acrescento de sola nas minhas botas.
Cederam-me uma previsão de prontidão, pelo que quando cheguei para levantar as botas, estavam, de facto, prontas.
Pedi, nesse dia em que as iria levantar, que me fizessem um acrescento de pele na parte do fecho que já se estava a rasgar.
Informaram-me que não tinham aquele material, mas que deixasse as botas, não sendo necessário pagar nada na altura, somente quando as fosse levantar, no valor de 4€.

Passam-se 4 dias, contacto o estabelecimento questionando se já estavam prontas, ao que me informaram que o material não tinha chegado, pelo que iriam proceder ao arranjo quando chegasse e depois contactavam.

Mais 3 dias se passaram, desloco-me ao estabelecimento para saber se estariam prontas, disseram-me que não, mas como já tinham o material em sua posse que seria rápido. Disse então que pretendia pagar para ficar com as contas certas e saldadas. O senhor funcionário diz que não me iria cobrar um serviço qualquer específico, somente o mais simples e pede-me 7,40€. Achei estranha a diferença de valores pelo que lhe referenciei que o colega me tinha dito 4€ e foi essa a quantia que, após a minha informação, me fez.

Mais um fim-de-semana se passou sem obter resposta, contactei, novamente, questionando se o serviço já estaria concluído. Pedem-me o número da factura, eu refiro que não tenho na minha posse, uma vez que me informaram que só necessitaria de o fazer aquando o levantamento, ao qual o senhor funcionário me diz que só procedem aos arranjos após o pagamento, pelo que nada poderia fazer ou verificar. Respondi dizendo que, por acaso, tinha procedido ao pagamento, mas não porque me foi pedido, mas por opção e questionei se não tivesse pago se teriam procedido ao arranjo, pelo que me respondeu negativamente.

Quando estava na posse do talão, voltei a contactar e confirmei que as botas já estavam prontas, não tendo recebido qualquer contacto a informar a conclusão do mesmo, tal como me disseram que o iriam fazer.

Desloquei-me ao local para levantar as botas, cumprimentei um senhor funcionário e um outro senhor que, apesar de não ter farda do estabelecimento (tendo de outro), se encontrava dentro do balcão, tendo assumido que se tratava de um colega, apesar de não o ser), não tendo obtido qualquer resposta para o meu cumprimento e queixei-me do sucedido mas o senhor funcionário não se mostrou interessado em ouvir o que tinha para dizer, olhando para baixo e despachando-me.

Em suma, fui atendida por 4 funcionários, cada um deles me deu uma informação diferente.
Há muita falta de comunicação, muita descoordenação e falta de simpatia (não por todos eles).
Data de ocorrência: 31 de outubro 2019
Bota Minuto
11 de novembro 2019
Exma. Senhora,
Agradecemos a sua reclamação e informamos que iremos proceder à instauração de um procedimento interno de averiguações a fim de evitar que situações semelhantes ocorram. No entanto esclarecemos que o valor correcto para o serviço solicitado foi o indicado no momento do levantamento e não o informado previamente; aliás, qualquer serviço é sujeito a pré-pagamento o que, infelizmente e por razões que iremos apurar, não sucedeu no caso vertente. Sendo que face ao sucedido o valor pago por V. Exa. foi o indicado inicialmente, lamentamos o equívoco gerado e desejamos que tal incidente não prejudique as relações comerciais estabelecidas e que muito prezamos.
Com os nossos cumprimentos.
14 de novembro 2019
Antes de mais, deixe-me que agradeça a resposta de V.EXAS, é de facto uma situação meio confusa, da qual não esperava, uma vez que foi a primeira vez que me aconteceu.
No entanto, não impedirá, de facto, que existam futuras transacções comerciais.
Agradeço a respectiva averiguação, não só por mim, enquanto consumidora (e pessoa singular), mas também, com restantes e futuros clientes, eu mesma incluída, para que não existam mais confusões deste género, e não sermos nós prejudicados.

Obrigada, uma vez mais pela atenção dispensada, irei colocar, obviamente, a situação como resolvida e despeço-me, desejando muito sucesso a V.EXAS.
Mónica avaliou a marca
14 de novembro 2019

A marca deu importância ao meu comentário e espero que efectivamente sirva para futuras situações semelhantes que aconteçam.