• Zona Industrial Ligeira, Lote 43-B

Botelhos - Nissan Micra com defeito de origem

Andreia
Andreia apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2020
Comprei um Nissan Micra nos Botelhos em Abril de 2019. O veiculo apresenta um defeito desde inicio. Com a chegada do tempo frio a situação intensificou-se. Em Outubro/Novembro reportei a situação ao stand. O carro soluça imenso no arranque e chega mesmo a ir abaixo, apenas na 2ª ou 3ª tentativa o carro efecitvamente arranca. O carro foi ao concessionário da marca em Beja, apenas em Janeiro 2020 (quando os Botelhos me informaram existir vaga), a marca não detectou problema, através da máquina de diagnóstico, actualizaram o software e entregaram-me o carro. Testei o carro e o problema permanece, voltei a contactar os Botelhos, foi novamente a Beja, esteva lá durante 2 semanas (estive sem viatura durante todo esse tempo), substituiram velas alegaram que o combustivel usado não era o correcto, deveria usar gasolina 98. O veiculo voltou e os problemas continuam, mesmo após seguir as recomendações. O que pareceu desculpa, pois no depósito de combustivel está mencionado E5 e E10. Pela 4ª vez contactei o stand e neste momento não há resposta para resolução para o problema. Esta situação está a tornar-se bastante desagradável, o veiculo é novo e apresenta defeito, sem resolução aparente.
Exigo que o contracto seja cancelado, o carro seja substitituido ou o valor pago me seja devolvido. Não irei assumir com normalidade esta situação de falta de apreço pelo cliente.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020