Boutique dos Relógios
Boutique dos Relógios
Tempus Distribuição – Sociedade Comercial de Relojoaria, S. A.

Boutique dos Relógios - Assistência incompetente com dualidade de avaliação

Hugo Costa apresentou a reclamação
18 de março 2019 (editada a 20 de março 2019)
Comprei um relogio da marca Hugo Boss (NA BOUTIQUE DOSRrELOGIOS NA CIDADE DE VISEU-LOJA LOCALIZADA NO FORUM VISEU)em 5 Jan de 2017 por cerca de 179 euros. Em Maio de 2017 a coroa desapareceu e foi para arranjar. Em 2018 os dias(mostrador dos dias) deixaram de funcionar. Foi arranjado e o conserto custou 104 euros. No dia 10 de Março de 2019 ao deslocar a coroa para acertar os dias os ponteiros das horas deixaram de funcionar . Por este meio e face aos vários problemas pretendia devolver o relogio e ser ressarcido num relogio de 179 mais 104 euros. ..não aceiutando o rearranjo pois a probabiolidade de voltar a avariar é elevadissima.O relogio foi entregue e a Boutique dos Relogios reenviou o relogio para assistencia. Em 18 Março a Boutique ligou me a comunicar que a avaria esta relacionada com uma pancada forte do relogio e a querer mais cerca de 90-94 euros para arranjo. Na troca de telefonemas e email relatei o seguinte: Email 1-Sentindo me desagradado/ enganado com esta compra venho por este meio comunicar que pretendo fazere uma reclamação por escrito nas vossas instalações sentindo me neste momento como consumidor e adquirindo um produto de marca conceituada, extremamente enganado e desiludido com a marca Hugo Boss e com a Marca Boutique dos Relogios. Neste momento acho que poderei aplicar um vernáculo popular extremamente conhecido quando um consumidor compra gato por lebre.Tenho vários relogios comprados há dezenas de anos (Seiko, citizen, Pierre cardin, NAUTICA,CASIO)e nenhum relogio teve problemas estando a funcionar na perfeição.
Esta situação atingiu o limite de indignação (já la estava perto quando tive de pagar 104 euros pelo arranjo do relogio relativamente aos dias da semama não responderem ao movimento da coroa…sempre disse q este relogio ao perder a coroa ….sabe se la como …..já tinha problemas iniciais quando foi vendido. Notem que todos os problemas q estão a acontecer estão relacionados com a coroa. Perante esta situação não irei aceitar mais arranjos pretendendo ser ressarcido perante esta compra. // Email 2Bom Dia. O relogio foi entregue no dia de ontem. Gostaria de relatar o seguinte. Este relogio andou no meu pulso cerca de 3 a 4 meses visto que tenho vários relogios, usando os relogios intercalados em espaços temporais.
Adicionalmente , o meu trabalho exige que o relogio seja arrecadado num cacifo ao entrar, na parte da manha e so o volto a colocar ao final do dia de trabalho.É de todo inadmissivel que um relogio com tão pouco uso passe tampo tempo na reparação. Volto a reiterar que não aceitarei mais o relogio apos reparação ou não, visto que o histórico de reparações sugere que o relogio vai avariar novamente. Deste modo tal como comunicado pretendo adquirir outro relogio apos ser ressaecido monetariamente do valor de compra inicial do relogio adicionando o custo da reparação já efectivada e já paga . Adicionalmente e na na realidade o relogoio não esta a executar correctamente as suas funções visto que passa mais tempo na reparação do que a funcionar. Apos ser ressarcido , comprarei novo relogio na boutique dos relogios. Caso escolha um mais caro relativamente ao valor total d a compra inicial + o valor da reparação já paga, pagarei a diferença,caso aplicável. Acho que deste modo a situação ficara resolvida e não perdeei mais tempo com esta situação dsagradavel, incomoda e infeliz por parte da Boutique dos Relogios. Espero também que a solução encontrada seja breve .
Email 3: apos receber a noticia de que teria de pagar novamente o arranjo: Acabei de receber um telefonema da parte da Boutique das Relogios a comunicar que a assistencia técnica detectou que a causa da avaria foi uma pancada forte. Sobre a causa tenho a comunicar que ao puxar a coroa para fora, de modo a acertar os dias da semana , a coroa simplesmente deixou de funcionar. A dita amostra de relogio não sofreu nenhuma pancada. A Assistencia técnica é incompetente na avaliação de causas . A gerência ao analizar esta situação esta a levar em linha de conta somente a incompetência e as inverdades da respectiva assistencia . A situação relatada pelo cliente esta a ser secundarizada pela gestão de topo e pelos responsaveis da qualidade . Volto a repetir que através do p histórico de avarias e começando pela perda da coroa apos 5 meses apos a compra do relogio, os problemas estiveram sempre relacionados com a dita coroa. Agora me apercebo que apos a perda da coroa deveria ter exigido um novo relogio, mas pelo contrario, optei , erradamente, por confiar na Boutique e respectivo associado:Hugo Boss.

Irei fazer um reclamação por escrito exigindo ser ressarcido de acordo coim o valor gasto na compra do relogio e adicionando o valor pago peol arranjo(179 +104 eur:283 euros). Caso esse valor não seja cedido ao cliente ponderarei a via judicial uma vez que me sinto lesado como consumidor ao comprar uma marca de luxo numa loja de luxo.

A boutique dos relogios tem de ter em, linha de conta que a imagem de qualidade, que presumo que tem, terá um preço adicional em futuros negocios assim como as marcas negociadas pela mesma entidade

Data de ocorrência: 18 de março 2019
19 de março 2019
Observação: A Boutique dois relogios esta localizada na Cidade de Viseu, no Forum.
5 de abril 2019
Resposta da boutique dos relogios atarves do dep juridico:

RESPOSTA DO CILENTE AO EMAIL DO DEP JURIDICO DO BOUTIQUE DOS RELOGIOS
Adicionalmente tenho a referir o seguinte:
1- Relativamente ao arranjo da coroa é obvio que o arranjo foi grátis visto que estava na garantia. Recomunico que nessa altura a colaboradora da Boutique disse que esta situação nunca tinha acontecido com nenhum relogio . Respondi que na minha perspectiva e tendo varias dezenas de relogios esta situaçao tambemn nunca tinha acontecido com nenhum dos meus relogios e que achava claramente esta situação inaceitável e porventura um sinal de venda de relogio ja com defeito. Deveria ter percebido que esta situação deveria ter consequências pedindo um novo relogio. Culpa minha não ter efectuado este pedido
2- Relativamente ao orçamento não aceite e respeitante a segunda avaria, convem referir que não aceitei esta situação visto que achei o orçamento desproporcional(em termos de capital) tendo em linha de conta o tipo de avaria e tendo em linha de conta o preço inicial do relogio. O conserto custaria mais de 50% do preço pago pelo relogio. Adicionalmente referi novamente que achava NOVAMENTE estranho …mais uma vez uma nova avaria estar relacionada com a coroa e que a garantia deveria cobrir esta avaria. Posteriormente e na consequência de um defeito particular que esta interligado com o facto de não gostar de andar com peças consideradas de luxo avariadas aliada ao facto de o relogio ter sido pago pela minha mae(ALIADO A UM VALOR SENTIMENTAL), resolvi avançar para a reparação, já desconfiando da seriedade da RESOLUÇÃO DA situação e tendo optado por esta situação com uma grande turbulência emocional face aos factos descritos
3- O diagnostico da assistência, NA TERCEIRA AVARIA, baseia se em pressupostos totalmente errados uma vez que o relogio não bateu em nenhuma superfície e sinceramente não entendo o que a assistência quer dizer com uso inadequado. Possivelmente o uso inadequado foi somente usa-lo no pulso esquerdo . Repito que estava eu sentado , removi o relogio do pulso esquerdo, puxei a coroa para fora (ouvindo um estalo ESTRANHO)de modo a acertar a data e para surpresa minha os ponteiros não se deslocavam. Fiquei irritadíssimo e senti-me alvo de burla por parte da assistencia e da boutique dos relogios
Perante todos factos ainda não consigo entender como a empresa detentora da boutique dos relogios se rege por regras protectoras dos clientes#### Ora, cumpre referir antes de mais que a actuação da Tempus Distribuição, SA, se pauta pelo escrupuloso respeito e cumprimento por todas as normas legais que lhe são aplicáveis, nomeada e mormente, as referentes ao regime jurídico das trocas e devoluções. Paralelamente, a Tempus Distribuição, SA procura – sempre que possível – respeitar e assegurar, não só os direitos dos seus Clientes, mas também os interesses e pretensões destes, mesmo que não tenham previsão legal.###
4- Façam o valor de avaliar cientificamente e verdadeiramente os factos apresentados. Perante estes factos acho (conselho meu)que a Assistencia Tecnica contratada pela Boutique deveria ser desactivada/desqualificada, sendo esta situação normal de uma empresa abrangida por um sistema de qualidade mediante a apresentação, por parte de um futuro ex cliente, de uma reclamação de qualidade envolvendo a qualidade da assistência, a qualidade marca Hugo Boss, a qualidade da Boutique dos Relogios,e ( a qualidade) outros departamentos envolvidos. A imagem de uma marca é a sua força. Um sisterma de gestão de qualidade tem um alvo máximo: a satisfação dos clientes, ouvindo os mesmos e dialogando com os mesmos, não sendo imparciais em tomadas de decisão.

Atentamente,
Hugo

From: Hugo Costa
Sent: quinta-feira, 4 de abril de 2019 08:26
To: 'EXTERN Juridico TD' <juridico@tempus.pt>
Cc:
Subject: RE: Relógio Hugo Boss adquirido na loja Boutique dos Relógios de Viseu

A minha opinião esta referenciada nos vários emails enviados aos quais o departamento jurídico teve acesso. Mais uma vez constato que todos os departamentos pertencentes a boutique são parciais na avaliação, remetendo para o cliente culpas inexistentes.

A minha decisão esta tomada . Pretendo ser ressarcido do montante gasto na compra do relogio adicionando a esta quantia o valor pago pelo arranjo. Esta mais que provado que o relogio já foi vendido com defeito. Façam uma avaliação com base em dados objectivos (perda de coroa, datas não funcionam(interligadas com funcionamento da coroa), ponteiros não funcionam(interligados com a coroa). Peço vos o favor de fazerem uma avaliação cientifica . Caso não tenham conhecimento em analise de riscos perçam a uma equipa especialista para o fazerem.

Parece -me que essa empresa não tem visão futura empresarial arriscando perder dinheiro no futuro com decisões erradas baseadas em pressupostos errados com intuito de não se responsabilizarem por danos causados,e em prejuízo do cliente.

Quero tambem activar a garantia da reparação efectuada.

Esse relogio( no meu entender esse relogio basicamente cumpriu raramente o seu objectivo, o qual seria dar horas, uma vez que passou grande parte do tempo na assistencia técnica, DEWSDE QUE FOI COMPRADO) mesmo sendo arranjado nunca ira funcionar correctamente(AVALIEM ATRAVES DO HISTORICO DE AVARIAS), sentindo me defraudado e enganado com a compra do artigo em questão. Seria desnecessário enviarem o histórico de arranjos visto que o mesmo já foi denunciado por mim nos vários emails enviados .

Esta situação inda e mais importante para mim porque se trata de um relogio com valor sentimental e se ainda o entenderem poderei passar para a resolução deste conflito atraves de outras vias legais.

Sem mais nada a crescentar a este assunto, despeço -me com os meus cordiais cumprimentos

RESPOSTA DO DEPARTAMENTO JURIDICO DA BOUTIQUE DOS RELOGIOS:
Exmo. Senhor,
Hugo Costa

Tive conhecimento de que V. Exa se encontra insatisfeito com os serviços prestados pela Tempus Distribuição, Sociedade de Relojoaria, SA, nomeadamente no que se refere às reparações efectuadas no relógio de marca Hugo Boss, adquirido no dia 06.01.2017.
Depois de adquirido o relógio V. Exa. deslocou-se várias vezes à loja, alegando a existência de danos tais como, a queda da coroa e a impossibilidade de acertar a data.
Ora, conforme procedimento habitual da Tempus Distribuição, sempre que um cliente se desloca à loja alegando um dano no produto, o mesmo é imediatamente enviado para a Assistência Técnica a quem incumbe analisar detalhadamente o produto por forma a identificar a origem do dano.
Na primeira vez que V. Exa. se deslocou à loja, para deixar o seu relógio por queda da coroa, o relógio foi devidamente reparado ao abrigo da garantia, sem qualquer custo.
No dia 21.06.2018, V. Exa. deslocou-se novamente à loja alegando que não ser possível acertar a data. O relógio foi para a Assistência técnica que remeteu um orçamento o qual foi recusado.
Ora, quando o relógio foi entregue na loja, pela 3ª vez, a "A Cinco em Ponto" enviou novamente um orçamento para reparação de movimento. Desta feita, V. Exa. aceitou o orçamento tendo pago o valor de 104.00 €.
Finalmente, da última vez que V. Exa. foi à loja para deixar o relógio o mesmo foi novamente enviado para a AT que concluiu que após “análise/diagnóstico por parte dos técnicos concluímos que o movimento tem a peça, poste do carreto de acerto de horas danificado/partido, conforme as fotos do relógio. Este dano não se deve a qualquer tipo de desconformidade do mesmo, são consequência de acidente/incidente, impacto ou uso inadequado”.

Não se encontrando o dano abrangido pela garantia, a Assistência Técnica enviou o orçamento, pelo que deverá V. Exa. informar se pretende a reparação do relógio, aceitando o orçamento, ou se – ao invés – recusa o orçamento, situação em que o relógio será devolvido a V. Exa no estado em que se encontra.

Encontrando-nos ao dispor para qualquer contacto ou esclarecimento adicional que seja considerado necessário, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

(dep. Jurídico BOUTIUE DOS RELOGIOS)
4 de setembro 2019
A marca simplesmente descarta qualquer responsabilidade na situação, e portanto rege se por valores capitalistas e parciais , com resultados impactantes negativos no cliente e na propria marca. Deste modo considero que esta marca não tem condiçoes para operar em Portugal devendo ser banida de todos os processos comerciais.
Hugo Costa avaliou a marca
14 de setembro 2022

Marca que deveria ser proibida de actuar no mercado comercial, pois a sua visão e meta, não se coaduna como um serviço de qualidade, procurando prejudicar o cliente , não assumindo responsabilidades em defeitos de artigos