Boutique dos Relógios
Tempus Distribuição – Sociedade Comercial de Relojoaria, S. A.

Boutique dos Relógios - Assistência técnica

Ana Pereira apresentou a reclamação
5 de outubro 2022
No dia 23/04/2022, dirigi-me à loja Boutique dos Relógios no Fórum Coimbra, com o intuito de trocar a pilha a 2 relógios (um Calvin Klein e um One). Uns dias após, fui contactada pelo funcionário/ relojoeiro Manuel Bica a informar que se trocasse a pilha ao relógio One corria o risco de partir a caixa. Disse-lhe que não fizesse nada a esse relógio que eu passaria a levantar - o CK com pilha nova e o One conforme o entreguei. No dia 04/05/2022, dirigi-me à loja para levantar os relógios e efetuar o pagamento da troca da pilha no relógio CK, e qual não é o meu espanto quando me deparo com a caixa do relógio One partida e colada com fita-cola! Podem verificar na fotografia em anexo. Nesse mesmo dia, entendi que não seria necessário fazer reclamação por escrito, mas apresentei o meu desagrado ao funcionário que estava presente e escrevi no talão que acompanhava o relógio que não o levantaria por não se encontrar nas condições que o tinha entregue. Pediram-me que aguardasse contacto do relojoeiro Manuel Bica. Ele explicaria o sucedido. Assim fiz. Este senhor entrou em contacto comigo afirmando que tinha havido um acidente, dizendo que ia tentar arranjar uma caixa nova - dado ele ter partido aquela quando tentou efetuar a troca da pilha ( assumiu telefonicamente o acidente neste dia, coisa que não tinha feito no primeiro contacto). Dirigi-me à loja no dia 23/09/3022, cinco (5) meses passados e nenhuma solução me ser apresentada. Mais uma vez o relojoeiro Manuel Bica não estava e pediram que esperasse contacto. Ligou-me no dia seguinte a informar que tinha conseguido arranjar uma caixa para o relógio e que dentro de dias estava pronto. Assim foi, ligou-me ontem (04/10/2022) a dizer que o relógio estava pronto. Dirigi-me novamente à loja neste mesmo dia (04/10/2022). Apresentei o talão para levantamento e a empregada de balcão foi buscar o pedido; quando regressou junto de mim, voltou sem o relógio e pediu que aguardesse pelo relojeiro Manuel Bica (que estava a atender uma outra cliente). Após 10minutos de espera, apresenta-me o relógio com a troca de caixa - uma caixa USADA, completamente SUJA ( a caixa deveria ser branca e estava completamente castanha de sujidade nas ranhuras de encaixe do vidro)- não havia como me enganar. Mostrei o meu desagrado. Nunca seria capaz usar uma peça no estado quer foi apresentada. Nem tão pouco saber a sua origem. Referi que não podia aceitar coisa semelhante. Como cliente não esperava ser ENGANADA por 2x nas vossas instalações. Primeiramente diz-me que se tentasse trocar a pilha que se sujeitava à quebra da caixa, quando isso já tinha acontecido, e depois com a aplicação de uma caixa usada. Durante estes 5 meses fui demasiado compreensiva para um desfecho destes. Após mostrar o meu desagrado pela colocação da caixa usada, este facto foi prontamente confirmado pelo relojoeiro Manuel Bica - a caixa não era nova. Após este confronto disse-me que já não conseguia encontrar a peça nova. Aceito isso, mas como cliente não aceito ser ENGANADA. Seguiram-se algumas frases menos adequadas do relojoeiro Manuel Bica, tentando que eu não fizesse reclamação por escrito. Ainda me disse que eu estava a tentar sair a beneficiar da situação quando na verdade me estava a tentar enganar com um produto velho. O relojoeiro Manuel Bica tentou que entrássemos em acordo monetário mas referiu que nunca me daria o valor que eu paguei pelo mesmo (125€). Este foi o valor pago pelo relógio, para além do valor sentimental que o mesmo significa para mim. Aceitei negociar. Propôs-me 60€ e que eu tinha que acrescentar o restante para comprar um relógio na loja. Como cliente, evidentemente não aceitei. Acrescento, que no dia de ontem bem, me fazia acompanhar pela minha filha de 3 meses que a certa altura começou a chorar num pranto. Seguiram-se frases menos corretas do relojoeiro Manuel Bica, devendo aqui destacar “a senhora está a lamentar a perda de um relógio, se sofresse um infortúnio de perder o bem que está a chorar no carrinho…” Lamentavelmente isto aconteceu na vossa loja Boutique dos Relógios do Fórum Coimbra. Fui mãe à 3 meses, isto não se diz a ninguém, muito menos a uma recente mãe. Foi desumano. Após isto pedi o livro de reclamações (que apesar de não ter sido negado, foi atrasada a sua entrega com tentativas de desistência/ telefonemas ao responsável de loja). Anexo a referida reclamação efetuada na loja. Após isto perguntei o nome da funcionária (Inês Ferreira) que estava presente - pouco dada a atendimento ao público, em momento algum, desde a minha entrada na loja, tomou consciência da merecida prioridade a que tenho DIREITO por lei fazendo-me acompanhar de uma bebé de 3 meses. Após me dizer o nome acrescentou a frase que passo a sitar, em jeito de provocação:“ O livro tem mais folhas”. Mereceu uma reclamação. Todo o atendimento foi péssimo.
Tendo sido demasiado compreensiva nestes 5 meses, não esperava este desfecho por parte duma loja com UM NOME como a Boutique dos Relógios. Aguardo agora uma resposta breve para resolução do dano causado (perda do relógio) e reforço o desagrado na forma como fui atendida e a tentativa de engano que fui alvo nas vossas instalações.

Sem mais,
Data de ocorrência: 4 de outubro 2022
6 de outubro 2022
Boa tarde Sra. Ana Pereira,

Agradecemos o seu contacto e desejamos que esta mensagem a encontre bem.

Antes de mais, queremos pedir desculpas pela situação apresentada e todo o transtorno causado pela mesma.

Seguramente esta situação será acompanhada pela nossa Supervisão, visto que a mesma não se coaduna com a nossa política de relação com os nossos clientes.

Temos a indicação de que a Sra. Ana Pereira foi contactada pela nossa Supervisão, para o devido pedido de desculpas e resolução desta questão.

Esperamos poder continuar a contatar consigo nas nossas Lojas e estaremos sempre disponíveis para qualquer questão.

Um forte abraço.

Equipa Customer Care