83.0

BOXPT Equipment - Devolução problemática

Ricardo Neves
Ricardo Neves apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2022
Boa tarde, a referência acima mencionada está associada a um processo de devolução. Contudo gostaria de transformar esta devolução numa Reclamação! Vou contar uma "história": Ia eu com a encomenda para ser devolvida, quando perguntei ao Sr. que me atendeu nos CTT quanto custaria enviar a mesma para as instalações da BOXPT em correio normal sem ser registado sequer. Ao que o Sr. me responde que tem um custo de 1,5€ + envelope (sendo que o único envelope onde a encomenda cabe tem o preço de cerca de 1,5€, o envio prefaz um total de 3€). Ora bem, eu achei logo à partida que seria um "turn-off". Optei por voltar pra casa e estudar melhor as minhas hipóteses. Dentro das informações fornecidas, consta que "Começamos por alertar de que o cliente é responsável pelas despesas de devolução e envio da mercadoria devolvida." (os 3€ descritos anteriormente) e "Terás de enviar o produto a devolver para as instalações da BOXPT e nós faremos a devolução do montante do artigo em causa. Posteriormente, farás uma nova compra do produto adequado." (significa isto que perco automaticamente 4.19€, o valor dos partes pagos anteriormente e que irei ser ressarcido de uma quantia de apenas 20.66€). Portanto, podemos considerar que acabei de pagar 7.19€ APENAS para experimentar uma coisa que não me serve. O mesmo que entrar num loja e experimentar uma peça de roupa e ficar automaticamente sem 7.19€ (se acham que isto faz algum sentido, por favor expliquem-me qual é e em que planeta isso se aplica). Passamos à segunda parte do processo que é encomendar então as novas joelheiras de uma medida que, teoricamente, nem sei se me vai servir. O problema é que o preço das joelheiras já não é o mesmo. Portanto em vez de 20.66€ as joelheiras custam agora 34.44€ + portes dá um total de 38.63€ pela nova encomenda. Se retirarmos o valor devolvido eu tenho de pagar um extra de 17.97€ para poder então receber em casa as novas joelheiras e então ver se essas me servem ou não. Resumindo e concluindo, uma encomenda no valor de 24.85€ transforma-se numa encomenda de 45.82€ apenas porque o artigo não me serve e vai-se lá saber em quanto ficará se o próximo tamanho também não me servir. Se quiserem uma sugestão para no futuro não virem a perder mais clientes: Vocês que são um das lojas com mais clientes em Portugal na categoria do Fitness, podiam muito bem fazer recolha de artigos exclusivamente para troca (porque significa que o cliente faz questão de ter o artigo, mas por alguma razão plausivel não o consegue usar), não cobrando portes da recolha e mantendo o preço do artigo (digam-me também quantas vezes foram a uma loja trocar um artigo de tamanho e derepente tiveram de pagar a diferença de preço desse artigo porque já não é o mesmo… ou então com aqueles talões de oferta que hoje em dia se usa muito… oferecer uma camisola à mulher ou marido e quando fossem lá trocar o tamanho, de repente a prenda de natal ficou 21€ mais cara porque a camisola já não tem o mesmo preço). É com isto que termino a minha reclamação, dizendo que, na base do vosso site, onde proclamam “Envios Rápidos”, “Pagamentos Seguros”, “Produtos de Qualidade” e “Loja Online User-Frindly”, podiam colocar também “Muito cuidado com as promoções e tamanhos que compram nesta Loja”… mas ao menos é User-Friendly.

Esta mensagem foi enviada para os serviços da BoxPT a 11/Fev/2022 sem resposta até ao momento.

Obrigado.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2022
15 de fevereiro 2022
Boa tarde Ricardo,

Já respondemos ao teu pedido de suporte através da nossa loja online.
Para questões adicionais estamos disponíveis para te ajudar através do e-mail customerservice@boxpt.com.

Equipa BOXPT
Ricardo Neves
Ricardo Neves avaliou a marca
28 de abril 2022

Não foram totalmente inflexiveis, mas continuo a achar a politica de devoluções/trocas uma gigante falha no funcionamento de uma loja destas.