11.0
BP Portugal - Comércio de Combustíveis e Lubrificantes S.A.

BP - Engano comercial na divulgação de preços

luis fernando
luis fernando apresentou a reclamação
3 de agosto 2019

Bom dia:
Venho por este meio relatar o que se passou comigo no v. posto de combustível sito em Fão,Esposende pertencente a Sousa e Hipólito,lda nif 504592777, no passado dia 31.07.2019.
Reparei que anunciavam o gasóleo simples a 1.349€ e decidi abastecer nesse posto. Dirigi-me ao balcão e perguntei se aceitavam descontos do cartão poupa mais, ao que o funcionário anuiu, referindo que tinha de ir para outro posto de abastecimento que não o que estava "posicionado" o meu veículo. Estranhei mas acedi a tal pedido atestando o depósito e procedendo ao respetivo pagamento com o desconto de um vale d 10€ obtido no Pingo Doce.
Só no dia seguinte verifiquei que o preço que paguei por cada litro foi de 1,449€, ao contrário do anunciado.Entrei em contato telefónico com o posto e foi-me referido que quem pretende descontos com vales /cartões o preço é de 1,449€ e não o de 1,349€.
Assim manifesto o meu total repudio com as práticas comerciais, total ente ilícitas, sendo que me senti e sinto lesado em pelo menos 6,30€ para não falar dos transtornos que já tive com o relato desta ocorrência.
Aguardando a tomada de medidas sérias e a reposição dos prejuízos que sofri, com a concomitante reposição da imagem positiva que tinha da v.marca comercial.
Atentamente,
o lesado,