12.1
BP Portugal - Comércio de Combustíveis e Lubrificantes S.A.

BP - Falsa baixa de preços da bp no dia 10/06/2019

Paula Lopes Quental
Paula Quental apresentou a reclamação
10 de junho 2019

no dia 10 de junho de 2019, desloquei-me propositadamente à BP de Oliveira de Azeméis para atestar o depósito do meu carro, visto que na Comunicação Social, passou a informação que, a partir de 2ª feira (dia 10 de junho), o combustível iria ter a maior baixa de sempre (gasolina baixa 7 cêntimos e gasóleo baixa 4 cêntimos). Quando cheguei à BP por acaso fui perguntar quanto tinha baixado o gasóleo e a senhora disse que tinha baixado 1 cêntimo.
Curiosamente, vim a saber que na Galp os valores da gasolina e gasóleo baixaram efetivamente os 7 e 4 cêntimos respetivamente.
Sendo assim, em vez de poder poupar até 5 euros como foi dito na televisão, poupei pouco mais de 2 euros.
Gostaria de saber a quem recorrer da BP para que me seja restituído o montante restante a que teria tido direito, se a BP fosse honesta e tivesse baixado o combustível para os preços indicados pelo Governo.
Ficarei a aguardar uma resposta, realizando mais 2 reclamações (para o Livro de Reclamações daquela BP e para a DECO).
Acho inconcebível a BP enganarem assim os seus clientes.
Grata.

Data de ocorrência: 10 de junho 2019